sábado, junho 13, 2009

O MUNDO NÃO MUDOU

Falta uma semana para fazer 6 meses desde que Barack OBama foi eleito presidente dos E.U.A.
A euforia que o mundo viveu no final de Janeiro já passou, aquilo a que chamam "estado de graça" parece ter terminado. Ninguém pode negar que Obama seja um homem sério, simpático e com muita vontade, mas será que isso chega?


Quando digo que o mundo não mudou, não é bem assim, houve algo em que mudou muito, deixámos de ver um presidente da América a fazer papel de palhaço (Bush), esse facto já é uma mudança.


Quanto aos problemas que muitos diziam esperar uma resposta rápida de Obama, continuam praticamente na mesma.
Os E.U.A. continuam mergulhados numa enorme crise, África continua na mesma, os inimigos da América continuam os mesmos, só o cão na Casa Branca não é o mesmo!

Ninguém faz milagres, bem sei, por isso continuaremos a aguardar pela boa vontade do homem que fez história !

2 comentários:

J disse...

Estamos a ser demasiado exigentes para com um homem que sim nos deu uma nova esperança a surgiu como uma lufada de ar fresco no teatro mundial mas não pode arcar com o peso da resolução de décadas de erros!!!
Paciência e tolerância (eu própria não tenho muito dessas virtudes) é o que neste momento é necessário porque senão qualquer dia perdemos o OBAMA que com tanta pressão dá um tiro nos miolos...(imaginem a responsabilidade que aquele homem SABE que carrega!!!!)
Pô! Meus irmãos...
Se demos o benefício da dúvida a tantos "BANANAS" há que por um pouco mais de fé neste senhor que anda a dar o litro!!!
Já chega de pagar o justo pelo pecador o que são 6 meses na História?!!!!!!!!!! milionésimos de segundo na vida do planeta?

J disse...

Ah... a título particular Obrigada Lumadian pelo teu comment no meu bloguinho, tá amigo?