terça-feira, junho 30, 2009

SAVIOLA APRENSENTADO AOS SÓCIOS

Javier Saviola foi apresentado esta tarde como reforço do Benfica para as próximas três temporadas. Ao lado de Rui Costa, o internacional argentino deu conta da «vontade enorme» em iniciar o trabalho no campo com os novos companheiros, enaltecendo a união e «fome de vitória» que encontrou no balneário.

«Venho de um clube importantíssimo [Real Madrid] e terei a responsabilidade de fazer um bom trabalho. Vou dar o máximo para que o Benfica possa estar sempre no topo», afirmou ‘El Conejo’, regozijando-se com a recepção que lhe foi proporcionada pelo grupo: «Fui muito bem recebido por todos os meus companheiros. Acredito que a adaptação vai ser rápida, pois encontrei um bom ambiente no balneário, um grupo unido e com fome de vitória».

«Espero fazer boas temporadas e dar o meu contributo à equipa. Espero que possam desfrutar do meu futebol», prosseguiu Saviola, não se furtando ao desafio de deixar uma mensagem aos adeptos encarnados.

«Uma mensagem? Penso que é minha e de todos os jogadores: prometer que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistar títulos esta época. Pessoalmente, espero fazer uma boa temporada e mostrar o meu futebol. Vamos lutar pelo campeonato», afiançou.

Questionado sobre a importância de Rui Costa na sua vinda para a Luz, Saviola confessou ter ficado «motivado e feliz» com a vontade manifestada e o esforço dispendido pelo Benfica na sua contratação, sublinhando que o agora director desportivo «foi uma figura reconhecida internacionalmente» e que ajudou na sua decisão.

«Tenho muito para dar»

Pouco utilizado no Real Madrid na época transacta, Saviola vai empenhar-se nos trabalhos de pré-temporada para se por em «forma fisicamente o mais rápido possível», garantindo ter «muito para dar futebolisticamente».

Quanto ao número 30 que vai envergar na camisola, o argentino explicou que a escolha não se ficou a dever «em nada em especial». ««Já não havia muitos números por onde escolher», admitiu, entre risos.

Sem comentários: