sexta-feira, julho 03, 2009

VENCEU O BENFICA


A Lista A, liderada por Luís Filipe Vieira, alcançou, esta sexta-feira, uma vitória esmagadora após ter alcançado cerca de 91 por cento dos votos.

A Lista B, de Bruno Carvalho, ficou-se pelos 2,71 por cento.


Luís Filipe Vieira contou com 18825 votantes, ou seja, 223656 mil votos, que garante mais de 91,74 por cento dos votos.


A Lista B, de Bruno Carvalho, arrecadou 505 votantes, que correspondem a 6610 votos e a 2,71 por cento.

Estas eleições contaram com 20671 votantes.
Foram ainda registados 13.519 votos em branco (1.121 votantes), o que significa 5,55 por cento.

O reeleito Luís Filipe Vieira reiterou, esta sexta-feira, o profundo agradecimento para com o presidente cessante da Assembleia-geral, Manuel Vilarinho, Conselho Fiscal, e para com os sócios que «resistiram a tudo e foram fiéis à verdade». O presidente do Benfica revelou ainda que o segredo desta vitória esmagadora foi a mobilização e unidade de todos os benfiquistas.

«Quero agradecer ao presidente cessante da Assembleia-geral, ao Conselho Fiscal e a todos os benfiquistas. Quero dizer-lhes que valeu a pena esta cruzada porque o Benfica é mesmo nosso. Quem tem a alma e a força que vocês hoje demonstraram faz com que tenha a certeza que o futuro está assegurado. Estas eleições foram um sinal da vitalidade e da responsabilidade que os sócios do Benfica têm. O segredo para tanta vida, para tanto inconformismo são os sócios e por eles que aqui cheguei e é por eles que aqui vou continuar», afirmou Luís Filipe Vieira.


O presidente agradeceu por terem resistido a tudo o que foi surgindo nos últimos dias: «Sempre o disse ao longo da campanha que o clube é dos sócios e eles assumiram essa responsabilidade. Perante manobras eleitorais pouco claras os sócio não quiseram deixar dúvidas.
O vosso exemplo é encorajador, foram fiéis à verdade, resistiram a tudo e reclamaram no dia de hoje o que alguns tentaram esconder durante semanas.»
O máximo dirigente «encarnado» explicou depois o segredo destes resultados: «A chave da vitória continua a ser a mesma de há três e seis anos, ou seja, a unidade e mobilização de todos os benfiquistas na construção do nosso futuro comum. Que ninguém tenha dúvidas que lugar para o qual fui eleito é um exercício de missão em defesa dos interesse do clube.»

A democracia do Benfica é inquestionável

Luís Filipe Vieira também teve uma palavra para todos aqueles que colocaram em causa a legalidade deste acto eleitoral: «A democracia do Benfica é inquestionável e o número daqueles que participaram no acto eleitoral é a melhor resposta a todos os que viveram da ficção de uma ilegalidade que nunca existiu. Em democracia é o voto que decide e os resultados foram claros, pelo que espero que todos aceitem estes resultados com a dignidade que faltou durante a campanha eleitoral.»


O presidente do Benfica deixou igualmente uma palavra de apreço para com Manuel Vilarinho: «Quero nesta altura destacar a lucidez e coragem do presidente Manuel Vilarinho em todo este processo. A sua actuação foi fundamental no esclarecimento dos sócios, a sua razão foi confirmada durante este dia. Manuel Vilarinho abandona hoje os órgãos sociais do Benfica por uma questão de desgaste que os últimos oito anos seguramente provocaram. Quero publicamente agradecer-lhe tudo o que fez pelo Benfica e que continuará ser o meu presidente, o meu amigo e continuarei a contar com o seu conselho. Benfiquistas tenho muito orgulho em continuar a ser o presidente do Benfica.»

Sem comentários: