quinta-feira, setembro 10, 2009

AGORA JÁ POUCO IMPORTA!

A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes castigou o delegado ao jogo entre Benfica e Nacional, relativo à época transacta, com 18 meses de exclusão, justificando tal punição com «falsificação de relatório» e «remissão para os factos dos árbitros».

Para o organismo, o delegado em causa, João Pedro Simões, «presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos (factos disciplinarmente graves) e ainda que tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem».

Ora, no relatório agora dado como falsificado, João Pedro Simões declarou que «não se presenciaram graves comportamentos incorrectos por parte de qualquer agente desportivo».

O jogo, recorde-se, foi disputado a 22 de Dezembro de 2008 e terminou com igualdade a zero. Ficou marcado por muitos protestos por parte do Benfica, muito por um golo invalidado pelo árbitro Pedro Henriques em tempo de descontos por pretensa mão na bola de Miguel Vítor.

O avançado Nuno Gomes acabou por, mais tarde, receber dois jogos de suspensão, no âmbito de críticas proferidas contra a equipa de arbitragem.

OPINIÃO: e depois o Benfica é que é beneficiado, como os outros tanto gostam de apregoar... enfim, é o futebol nacional que temos...
A única diferença dos túneis dos jogos do Benfica para o túnel da Antas( Dragão), é que as câmaras não são desligadas nos intervalos e no final do jogo.
É assim que se fazem campeões, é assim que se prejudica os que realmente jogam futebol!

1 comentário:

Miguel disse...

e o benfica jogou futebol na época passada? casos à parte, o título parece ter sido bem entregue.