sábado, setembro 12, 2009

LEGISLATIVAS 2009

PS com 37 por cento dos votos e PSD com 35 por cento. A duas semanas das eleições legislativas, uma sondagem da Universidade Católica para o “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias” e RTP indica que apenas dois pontos separam os dois maiores partidos candidatos às eleições do próximo dia 27.

O resultado, que para além de uma curta margem entre os partidos, evidencia o empate técnico entre eles, lança a incerteza sobre qual o partido que formará Governo. E torna irreal o cenário pedido por Sócrates de maioria absoluta, conseguida pelo PS nas legislativas de 2005 com 45,3 por cento.

O Bloco de Esquerda assume-se como a terceira força política e evidencia uma subida, com 11 por cento comparados com os 6,5 que obteve em 2005. Mas José Sócrates nunca se mostrou interessado numa coligação com este partido de esquerda, quando confrontado com essa hipótese.



O pais está em crise, aliás todo o mundo está em crise. Parece-me mais do que urgente alterar as politicas que até hoje apenas pioraram a situação daqueles que estão com piores condições de vida e fizeram dos ricos mais ricos ainda.

Quem me conhece sabe bem a minha cor politica, sabe bem o que defendo e o que sempre defendi. Desta vez, estou balançado confesso. Sei que é necessário correr com o actual governo do poder, e estou certo que isso irá acontecer, ficarei satisfeito se o meu partido vencer, até porque nenhum outro terá hipóteses, mas o meu voto poderá desta vez ir para um partido com o qual me identifico em várias das suas ideias.


Sinto que o Bloco de Esquerda tem excelentes ideias para o nosso pais, concordo com grande parte delas, embora saiba que as hipóteses de vencer umas eleições são zero.

Seja como for, o Bloco tem subido sempre, e não é por acaso que é neste momento a 3ª maior força politica em Portugal.

1 comentário:

disse...

Eu digo-te que já simpatizei e muito com o Bloco (tempos de faculdade) mas ultimamente só me desilude...As pessoas teêm que estar atentas,e o que vemos é que a oposição critica, critica, critica...mas é só dar "pancada",porque arranjar soluções é uma miragem e nós infelizmente temos que aturar isto.
Enfim...e depois as políticas extremistas nunca deram bons frutos em lado nenhum. No meio está a virtude. O bloco de Esquerda diz-se revolucionário mas as suas ideologias são cada vez mais irreais e radicais. o único partido que tem a capacidade de se afirmar revolucionário é o PCP até pela sua carga histórica(e não me venhas com aquela dos apoiantes envelhecidos).CDU.