terça-feira, setembro 15, 2009

MORREU PATRICK SWAYZE


Celebrizou-se em filmes como Dirty Dancing ( Dança Comigo ) e Ghost - O Espírito do Amor . Perdeu esta madrugada uma batalha contra o cancro.

O actor norte-americano contava 57 anos e anunciara em Março de 2008 que sofria de cancro pancreático. O prognóstico médico era pessimista e chegou a pensar-se que Swayze teria apenas algumas semanas de vida.

Swayze será recordado pelo papel do instrutor de dança Johnny Castle, em Dança Comigo , fita de 1987 que o catapultou para o sucesso. "She's Like The Wind", tema principal da banda-sonora, foi por si interpretado.

Em 1990, contracenou com Demi Moore no igualmente bem-sucedido Ghost - O Espírito do Amor , no qual desempenhou o papel de um homem assassinado que tentava comunicar com a sua noiva através de uma vidente.

O sucesso nos filmes não tinha, porém, paralelo na vida real. O actor entregou-se ao alcoolismo depois de perder o pai e do suicídio da irmã. Em 1996 fracturou as duas pernas num acidente de cavalo. Recentemente, parecia artisticamente recuperado: teve um regresso aplaudido na Broadway, e integrou o elenco da série televisiva The Beast. No momento da morte, planeava escrever as suas memórias.


3 comentários:

J disse...

Uma pena de facto! Eu nem sabia que ele estava doente.
Curiosamente o meu filme preferido com o Patrick Swayze não é o Dirty Dancing (embora tenha gostado) mas antes o One last dance onde contracena com a esposa também uma belíssima bailarina.
Paz à sua alma.

disse...

AH!
Só atraves de ti soube (agora) que ele morreu... (é o que dá refugiar-me nos montes de Viriato.)

Kat... disse...

Gosto dos filmes com ele. Pena q na vida real nem tudo é felicidade.