sábado, setembro 26, 2009

PAULO BENTO INDIGNADO COM ARBITRAGEM


O treinador do Sporting, Paulo Bento, mostrou-se esta noite indignado com o trabalho do árbitro Duarte Gomes e lançou farpas a Vítor Pereira, responsável pelas nomeações de árbitros na liga.

Depois de ter falado sobre o jogo, Paulo Bento partiu, aos microfones da SportTV, para um violento ataque ao árbitro Duarte Gomes: «Admitimos os nossos erros, mas depois a dualidade de critérios que vai existindo vai fazendo com que sejamos prejudicados. O Miguel [Veloso] fez duas faltas e viu dois amarelos. A primeira é inexistente. O árbitro pediu desculpa ao Miguel na primeira, depois de o ter feito».


O discurso do treinador, que também acabou por receber ordem de expulsão do árbitro lisboeta, endureceu de seguida: «Ando nisto há muitos anos. Quem jogou durante 15 anos à bola, conhece-os a todos e sabe como conseguem fazer as coisas. Não há coincidências! Na parte final da primeira-parte, aquando da falta do Raul Meireles, apercebi-me logo que ele não o ia expulsar. Eles sabem...»

Paulo Bento lamentou ainda não ter falado da nomeação antes da partida com o FC Porto: «Não o quis fazer porque ao longo da minha permanência no Sporting fi-lo uma vez. Desta vez não o quis fazer. Se calhar devia tê-lo feito. Toda a gente o fez, desde a imprensa ao FC Porto. Não sei se vamos ser condecorados com o prémio Nobel da paz, mas o Sporting é demasiado simpático com certas e determinadas situações. Depois, quem paga são os jogadores e paga o treinador. Assim torna-se mais complicado».


O treinador sportinguista criticou também Vítor Pereira, responsável pela Comissão de arbitragem da liga: «Esta nomeação é uma situação normal, vinda de quem vem. Atenção: não é uma situação normal, mas de quem diz que houve 95 por cento de acertos na época passada, acho que é normal. O grande problema desse senhor é que esteve para vir dar a cara para defender este senhor, mas acobardou-se».

Opinião:
Devo dizer que não gosto nem de uns nem de outros (Sporting, Porto e árbitros), mas não foram precisos muitos minutos da partida para eu mesmo ter percebido a tal dualidade de critérios e a forma como o Sporting estava a ser empurrado para a derrota.
Este ano não será fácil para o Porto, já todos perceberam isso, daí que arbitragens como a de hoje será o prato do dia da ementa desta liga.

Sem comentários: