terça-feira, outubro 13, 2009

VERGONHOSO!

Ela chama-se Maitê Proença, actriz brasileira consagrada e idolatrada desde sempre tanto no brasil como em Portugal. Aliás, Portugal que sempre soube recebê-la com carinho e admiração, quer pelo seu trabalho em televisão, teatro e cinema.
Maitê Proença sempre disse junto de nós que adora Portugal, país irmão, sua segunda casa, blá blá blá, a conversa do costume.
Pois bem, vejam este vídeo sobre uma reportagem que a mesma fez em Portugal, vejam bem o que ela pensa mesmo dos portugueses, como julga imitar os portugueses, como falta ao respeito a grandes figuras históricas de Portugal e depois digam o que pensam.



PREZADOS PORTUGUESES, Cabe a vocês tomarem uma atitude efectiva contra essa mulher! Não só ela é culpada pelos insultos a Portugal. Também é cúmplice a Rede Globo, que não censurou essas imagens.

NÃO COMPREM OS SEUS LIVROS!!!!

DEIXEM DE VER QUALQUER PROGRAMA feito por esta pessoa.

O vídeo é simplesmente vergonhoso bem como as risadas no estúdio e alguém que dirige um programa dar autorização para passar um vídeo com este conteúdo.

É possível uma punição contra esse acto! Por isso, sugiro que façam duas coisas:

1) Divulguem o vídeo a todos os seus conterrâneos, seja mandando emails a parentes e amigos, seja falando da matéria em todos os espaços da internet.

2) EXIJAM A TODAS AS EMPRESAS PORTUGUESAS PATROCINADORAS DA REDE GLOBO EM PORTUGAL E NO BRASIL A PRESSIONAREM A REFERIDA EMISSORA A TOMAR UMA ATITUDE EFECTIVA EM RELAÇÃO A ESSE FACTO, SEJA COM A DEMISSÃO DESSA MULHER, SEJA COM UM PEDIDO FORMAL DE DESCULPAS NA TELEVISÃO. AUTORIDADES DIPLOMÁTICAS TAMBÉM PODEM SER PROVOCADAS A SE MANIFESTAR.

A Rede Globo actua fortemente em Portugal. Por certo não irá querer que os patrocinadores de sua programação nesse país retaliem essa ofensa. Mas tais empresas patrocinadoras agirão se toda a população portuguesa pressionar!

CAROS BRASILEIROS E PORTUGUESES não estamos aqui para rivalizar entre Portugal e Brasil. Lembrem-se que somos Países irmãos e não podemos condenar todo o Brasil pela atitude de uma única pessoa. Maitê foi demasiado rude e mal educada com Portugal. Espero que o Brasil reconheça isso, da mesma forma que apelo aos portugueses, que não insultem o Brasil. Portugal está a espera de um pedido oficial de desculpas e claro, Maitê, não precisa mais de regressar ao nosso País já que isso a incomoda tanto e nós agradecemos que não volte mesmo. Portugal continuará a dar boas vindas aos actores brasileiros como sempre fez, mas se ainda resta alguma pequena dignidade ou honra, espero que Maitê tome a atitude correcta e peça desculpas por ter ofendido a terra dos seus antepassados, e terra também de muitos fãs portugueses que ela tinha.


Sites Oficiais:

Site Oficial Saia Justa:
http://gnt.globo.com/Saia-Justa/

Site Oficial Globo:
http://www.globo.com/

Site Oficial GNT:
http://gnt.globo.com/

Blog de Maite: http://www.maite.com.br/blog/ (acabei de perceber que já foi retirado da net)
Mensagens: http://www.maite.com.br/blog/ (retirado da net, porque será???)

Ou podem ainda juntar-se a este grupo no Facebook:

Maite Proença e a Rede Globo QUE VERGONHA!!!

4 comentários:

Unknown disse...

já ha um pedido de desculpas lá no site deles...até já opinei e tudo

Margarida disse...

A "menina" já veio dizer que não tinha falado mal de Portugal e que até gostava muito da "terrinha"...

Li a esta hora neste site e no outro. :)
http://www.maite.com.br/blog/

masturbator disse...

Para a rede globo tou-me a cagar, e desculpo a Maitê, pois masturbei-me muitíssimo à sua conta! Obrigado Maitê!

masturbator disse...

Para a rede globo tou-me a cagar, e desculpo a Maitê, pois masturbei-me muitíssimo à sua conta! Obrigado Maitê!