segunda-feira, novembro 09, 2009

CAJUDA "OFERECE-SE" AO SPORTING


O treinador Manuel Cajuda garante que até ao momento ninguém do Sporting o contactou para suceder a Paulo Bento e mostra-se indignado pelas associações ao Benfica que têm sido feitas.

O treinador do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, falou à sua assessoria de imagem para negar a existência de qualquer convite para treinar o Sporting: «A não ser que o contacto ainda esteja a caminho, não confirmo nenhuma das especulações que têm sido feitas com o meu nome. Ninguém do Sporting falou comigo e eu, pessoalmente, tenho estado demasiado ocupado a ganhar jogos na liga dos Emirados Árabes Unidos».

Manuel Cajuda, que sempre se assumiu como benfiquista, considera que as preferência clubísticas nada contam na sua gestão de carreira: «Fora dos três grandes não existe nenhum treinador em Portugal que tenha ganho mais vezes ao Benfica do que eu. Fora dos três grandes, não há nenhum treinador que tenha ficado mais vezes à frente do Benfica no campeonato do que eu. E além do mais, gosto muito mais da minha profissão e da minha família do que do Benfica. E gosto tanto da minha profissão que um dia, se for treinador do FC Porto e do Sporting, serei o primeiro a sofrer pelas vitórias do meu clube. Eu estou no futebol, não estou num consultório sentimental, vivo de resultados, de vitórias, não vivo de sentimentos. Que fique bem claro, não vou admitir que se diga, a nenhum pretexto, que sou mais benfiquista do que profissional. Se um dia for treinador do Sporting, não admitirei nunca a ideia de que haja um sportinguista que queira mais do que eu vencer o Benfica. O Benfica e os outros todos. Sou treinador e como treinador sinto-me preparado para treinar qualquer clube do Mundo.»

Manuel Cajuda considera que, por ter «o melhor currículo, fora dos três grandes», alimenta a esperança de ainda vir a ser campeão em Portugal. «O Jesualdo Ferreira, o Fernando Santos, o Jesus, quando chegaram aos seus clubes tinham duas particularidades. Nenhum era desses clubes desde pequenino e nenhum tinha o currículo que eu tenho. Então, porque é só os outros podem pensar em treinar um dos grandes em Portugal? Quero ser campeão e acredito muito que o serei, quando chegar a um grande de Portugal. Que pode ou não pode ser o Sporting. Mas o Sporting é tão grande como os outros. E não discuto orçamentos, porque o Braga tem um orçamento menor do que o Sporting e está na luta. Não é uma questão de orçamento, é uma questão de grandeza. E o Sporting é tão grande como os outros. Por isso, se um dia tiver de treinar o Sporting fá-lo-ei sem problemas e com duas convicções: a de que estou num grande clube e a de que serei campeão».

«Apenas falo do Sporting, porque foi a imprensa portuguesa que colocou essa possibilidade e de uma forma que não gostei e que não mereço. Portanto, gostaria de parassem de me desrespeitar, considerando que não posso treinar o Sporting ou o FC Porto, só porque sou benfiquista. Não é isso que conta. Sou profissional e um profissional com um dos melhores currículos em Portugal. Isto é o que vale. O resto, como dizem os brasileiros, é conversa para boi dormir», declarou Manuel Cajuda, em declarações à sua assessoria de comunicação e imagem».

Ora digam lá que ele não está "mortinho" por treinar o Sporting...

Sem comentários: