quarta-feira, novembro 11, 2009

ESPANHOL JÁ VALE MILHÕES

Poucos se lembram que Javi García custou sete milhões de euros. Pretendentes já acenam com 15 milhões.

Desconfiança ultrapassada. Javi García conseguiu fazer esquecer os sete milhões de euros que a SAD pagou ao Real Madrid para a aquisição do seu passe, quantia que elevou a sua responsabilidade e a consequente necessidade de mostrar valor acrescentado à equipa.

O golo que marcou à Naval, ao minuto 90, valendo os três pontos num jogo em que os encarnados tiveram 67 por cento (!) de posse de bola, foi a confirmação que faltava para o murciano de 22 anos ganhar definitivamente o seu espaço no coração dos benfiquistas.

O número 6 tem sido o dínamo do colectivo de Jorge Jesus e em apenas quatro meses transformou-se num dos atletas mais cobiçados da equipa, a par de Di María, David Luiz, Luisão e Cardozo. Segundo apurou A BOLA, um clube da Premier League, de Inglaterra, já terá demonstrado a disponibilidade de oferecer 15 milhões pelo passe do internacional sub-21 espanhol (admite-se que seja o Everton), numa transferência que poderia ter lugar na reabertura do mercado, em Janeiro.

Caso as pretensões sejam oficializadas através de proposta formal, a resposta de Luís Filipe Vieira será negativa, uma vez que o presidente do clube e da SAD já disse publicamente não pretender desmembrar o plantel rumo à conquista do título de campeão nacional. Em Janeiro, portanto, as saídas estão proibidas.

O passe de Javi García (a ser pago faseadamente nos próximos anos) está avaliado em 17 milhões de euros pelo fundo de investimento recentemente criado pela SAD (20 por cento foi alienado ao Benfica Stars Fund, por 3,4 milhões de euros) mas tem uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões. Com contrato até 2014, o trinco encarnado será um dos trunfos da SAD para o futuro em termos desportivos e financeiros, até porque as suas prestações estão a ser cada vez mais seguidas em Espanha e Inglaterra, dois dos mercados mais ricos da Europa.

Sem comentários: