
Morreu Robert Enke, antigo guarda-redes do Benfica. As circunstâncias da morte do futebolista ainda não são conhecidas, mas as informações existentes apontam para a tese de suicídio.

A informação existente carece ainda de confirmação oficial, mas parece certo que Enke morreu numa passagem de nível. De acordo com o jornal Berliner Morgenpost, na sua edição online, a polícia alemã terá informado que o jogador do Hannover se atirou para debaixo de um comboio.
Robert Enke deixa viúva a mulher, com quem viveu há três anos a tragédia de perder uma filha, com dois anos, devido a problemas congénitos cardíacos.

Enke somou 8 internacionalizações na selecção alemã e era praticamente certa a sua inclusão nos convocados para o Mundial de 2010, na África do Sul.
--------------------------
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou-se chocado com a notícia da morte de Robert Enke, guarda-redes do Benfica entre 1999 e 2002, em comunicado divulgado pelo site oficial dos «encarnados».
«Há notícias na vida que pela sua dureza nos chocam, a morte de Robert Enke é, sem dúvida, uma delas. Nunca ninguém está preparado para enfrentar o desaparecimento físico de alguém com quem conviveu e de quem guarda boas memórias. Mas quando a tragédia atinge alguém com a idade de Robert Enke, a frustração é ainda maior»
--------------------------
Nuno Gomes, capitão do Benfica, afirma ainda «não acreditar que Robert Enke tenha morrido» e relembra a última vez que esteve o guardião alemão, durante o Mundial-2006.
O avançado dos «encarnados» confessa que acompanhava a carreira do alemão e estava a par dos problemas que este atravessava: «Soube que teve uma infecção no intestino, mas tinha lido que estava em recuperação e iria regressar em breve à competição...»
Nuno Gomes também destaca a vontade Enke querer «aprender o português» quando passou pelo Benfica, assim como «a sua humildade para ouvir os outros e evoluir, graças a uma invulgar capacidade de trabalho.»
--------------------------
O guarda-redes do Benfica Moreira, após saber da morte de Robert Enke, recorda o alemão como um jogador que representa o que «de melhor passou pelo Benfica».
«Recebi uma mensagem com a notícia e nem queria acreditar. Todas as recordações são óptimas. Como profissional foi do melhor do que passou pelo Benfica», disse o guardião
Moreira lembra ainda que Enke «treinava sempre nos limites.» «Eu tinha 19 anos e ele incentivava-me ao máximo para continuar a evoluir», solta.
O guardião revela ainda uma curiosidade sobre Enke: «Queria aprender a falar português em três meses. Nos estágios eu fazia de professor e ele de aluno.»
Sem comentários:
Enviar um comentário