segunda-feira, novembro 02, 2009

PROTEJAM OS NOSSOS POLÍTICOS!

Julgava eu que hoje era 1º de Abril, mas não é. Leiam com atenção esta noticia!

A Direcção-Geral de Saúde solicitou aos partidos políticos o envio de uma lista com os elementos considerados «insubstituíveis e essenciais ao seu funcionamento», a fim de integrarem a primeira fase de vacinação contra o H1N1.

A notícia é avançada pelo ‘Diário de Notícias’, que garante que, até ao momento, nenhum partido enviou a referida lista e que tanto o CDS-PP, como o BE, já fizeram saber que recusam exercer este direito de prioridade.

João Semedo, do BE, defende que «os partidos não são prioritários». «Já os órgãos de soberania são um caso diferente e aí inserem-se os grupos parlamentares», defende o deputado bloquista.

Quanto a João Almeida, do CDS-PP, defende que «não faz sentido os funcionários do partido estarem a ser vacinados agora».

Para a subdirectora-geral da Saúde, Graça Freitas, a decisão de colocar os funcionários dos partidos no primeiro grupo a receber a vacina contra a gripe A (onde não estão, por exemplo, as crianças com menos de 12 anos, que só estão incluídas na terceira fase) justifica-se porque os partidos «fazem parte da nossa democracia e devem ser vacinados».

Pensava eu, na minha total ignorância que a prioridade seriam aqueles que tem menos defesas, mais probabilidades de sucumbirem perante a Gripe A, como idosos, grávidas, bebés e crianças com menos de 12 anos. Afinal a prioridade são os políticos!
Será assim nos outros países???

Sem comentários: