sexta-feira, dezembro 25, 2009

AI SE ELE CAI....



Uma mulher conseguiu ontem saltar as barreiras de segurança colocadas na Basílica de São Pedro antes da Missa do Galo, tendo derrubado o Papa Bento XVI, que não ficou ferido no incidente. Menos sorte teve o cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, que estava junto ao Sumo Pontífice e que também caiu, tendo fracturado o osso do fémur.


A mulher, que presumem ter problemas mentais (tinha de ser!), conseguiu saltar por cima da barreira de segurança e agarrou-se às vestes do Sumo Pontífice na zona do pescoço quando este percorria o corredor central da basílica, tendo conseguido derrubá-lo, ao mesmo tempo que os guardas a tentavam imobilizar.

A mulher - uma italo-suíça de 25 anos - foi detida pelos guardas e, já hoje, foi hospitalizada. O Vaticano informou igualmente que já no ano passado ela tinha tentado saltar as barreiras de segurança.

Ainda abalado, o Papa conseguiu, porém, proferir a homilia, que versou sobre o tema do egoísmo, que - segundo o Sumo Pontífice - nos torna "prisioneiros dos nossos interesses e desejos".

Numa basílica repleta de fiéis, o Pontífice realçou a importância do nascimento de Cristo, afirmando que ninguém pode ficar indiferente a este acontecimento.

Bento XVI recordou que naquele tempo os pastores foram prontamente conhecer Jesus e que, nessa altura, “não havia outra coisa que pudesse ter maior importância”.

“Nas nossas vidas as coisas não são assim. A maioria dos homens não considera uma prioridades as coisas de Deus (...) A maioria está disposta a adiá-las. O urgente é o aqui e agora. Na lista de prioridades, Deus encontra-se frequentemente em último lugar”, denunciou. (e eu que pensava que em última estava o Belenenses...)

Segundo Bento XVI, a maioria dos homens “vive longe” de Jesus Cristo. (eu vivo na Margem Sul)

Agora qualquer um que se sinta revoltado com uma autoridade tem problemas mentais? Já utilizaram esse truque para internar revoltosos o ano passado na China e agora querem implantar o mesmo em Itália... Então e o Papa que apregoa a boa-vontade, mas não se livra de usar vestes douradas cujo preço de venda poderia alimentar uma aldeia inteira no Terceiro Mundo não será um atrasado mental? Ou será apenas um aldrabão? Eu acho que ele teve sorte em não levar com uma réplica da Catedral de S. Pedro...

4 comentários:

Joana Porto disse...

Ó sou sempre EU!!!!!!!!!!


LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL



Desculpem é uma private joke aki com o amigo! LOL

J disse...

Eu achei imensa piada à cena mas...
bem tenho de pedir que não misturem o Papa, nem com Deus e nem com a figura de Jesus, cujo nascimento celebramos hoje.

Eu sou cristã (pessoa que crê na pessoa e mensagem de Cristo), fui baptizada, sim, mas de modo nenhum me integro na intitulada Igreja católica apostólica romana. Tenho a minha própria família toda a chamar-me herege mas ... (sem comentários)

Agora de facto nem a Igreja é o corpo de Jesus Cristo e nem Cristo é a cabeça da Igreja...estes equívocos é que depois dão azo a que as pessoas se revoltem contra "Deus" que não é causa directa nem indirecta de uma espécie que se diz humana, civilizada e sã (é que nem de corpo nem de mente!!!!! ) Logo está certo dou-te toda a razão anda tudo meio Louco!!!
E o normal já nem se sabe muito bem o que é.
Boa noite!

J disse...

À terceira é de vez (desculpem às vezes exagero com tanto texto!
...deixo uma sugestão a quem tenha uma mente mais aberta e goste de estudar e procurar [se bem que o meu conselho depois de uma grande busca espiritual(a minha), seja: busque dentro de si, pois o Deus que procuramos está dentro de nós e parte de nós mesmos de dentro para fora, e creiamos ou não todas as respostas estão em nós, pode-nos é custar "acreditar" ou talvez a palavra seja aceitar!].

Então a sugestão é vão a http:\\www.adidam.org e procurem um documento escrito por este senhor Adi Da, chamado "wound-of-love". Penso que o formato é PDF.
Eu vou de qualquer maneira trabalhar na tradução desse mesmo texto. E tentar disponibilizá-lo, aqui, se o Lumadian autorizar, claro está.


Só mais uma "achega", sem qualquer presunção, acreditem. O auto-conhecimento, ao permitir-nos distinguir as respostas que estamos preparados para receber, daquelas que nos são verdadeiramente dadas a conhecer... permite uma aproximação a essa serenidade, a esse Deus! Ou Paz de espírito. Ao melhor de nós se lhe quiserem chamar assim.


Um beijo natalício!!!!!!!!! E CHEIO de ESPERANÇA e AMIZADE/AMOR
Um bem hajas !L! por me permitires exprimir aqui mtas coisas.
E tomar conhecimento de outras, este blog está cada vez mais bonito, diversificado, mais MAIS! LOL


Tudo resultado da tua dedicação. Parabéns!

lumadian disse...

Agradeço os elogios ao Pequeno Mundo. Quase todos os dias esforço-me por o melhorar para mim e para todos que o visitam.
Todos os comentários são bem vindos, independentemente da sua forma de ser ou de pensar.
Festas felizes.