quarta-feira, janeiro 27, 2010

MAIS UM CASO GRAVE

O empresário Jorge Teixeira está sob investigação a cargo do Ministério Público por alegadamente ter abordado os três capitães do Leixões (Nuno Silva, Hugo Morais e Joel) e feito uma oferta de 50 mil euros para os matosinhenses conseguirem pontuar no Estádio da Luz - em jogo relativo à 6.ª jornada do campeonato.

Jorge Teixeira, filho do ex-presidente do Leixões, José Manuel Teixeira, já foi mesmo constituído arguido num processo que poderá ir muito além deste Benfica-Leixões, que terminou com a vitória dos encarnados por 5-0, a 26 de Setembro do ano passado. A investigação do MP envolve, desde logo, o Sp. Braga, porque terá sido em nome do clube bracarense que a oferta foi feita. De resto, no decorrer da investigação, os próprios capitães do Leixões terão admitido que, nessa abordagem, Jorge Teixeira prometeu o referido prémio envolvendo o nome do Sp. Braga.

O presidente do Leixões, Carlos Oliveira - que só tomou conhecimento da situação a posteriori -, mostrou-se indignado e falou com os três jogadores, que lhe confirmaram os contactos por parte de Jorge Teixeira. Nuno Silva, Hugo Morais e Joel, apurou o nosso jornal, confessaram inicialmente o caso ao treinador José Mota enquanto a equipa viajava, no próprio dia do jogo, em direcção a Lisboa.

De acordo com fonte junto do processo, este dossier iniciado a partir do Benfica-Leixões será apenas uma pequena parte de uma investigação mais alargada. Que, neste momento, até já deverá incluir a análise a mais jogos da Liga Sagres - com vista a apurar se existem outras ofertas e de que género, procurando o MP aí
encontrar casos de infracção mais grave, como por exemplo aliciamento para uma equipa se deixar derrotar. Nesse caso, a prática já configuraria corrupção.

OPINIÃO: O futebol português está dentro de um mar de lama suja, onde todos sabemos quem são realmente os culpados e nada se faz.
Eu como Benfiquista que sou, não acredito que tenha sido o Braga a tentar isto. O nome do Braga vem à calha, porque assim o verdadeiro culpado aponta a espingarda aos dois clubes que vão à sua frente.
Alguém tem duvidas que por trás disto está o clube da fruta e do café com leite???
O futebol português está minado de casos destes... desde a Superliga até aos distritais.
Alguém lá em cima está a sentir-se desesperado e todos os dias lança casos para os jornais.
Ontem foi o pau mandado do Ruben Micael, hoje é isto. Provavelmente nos próximos dias vão dizer que os jogadores do Benfica andam dopados.

Mas é por isso que contra tudo e contra todos, este ano o objectivo é mesmo ser campeão, afinal de contas é unânime que somos a melhor equipa a jogar em Portugal.




1 comentário:

Miguel disse...

E de repente a família benfiquista foi acordada do seu sono tranquilo de bela adormecida, porque se levantaram suspeitas de que jogadores adversários foram aliciados para ganhar ao anti-corrupto clube da águia. Com subornos ou não, não é para isso que os jogadores que defrontam o Benfica, quer o Porto ou outro clube qualquer são pagos, ou quem joga contra o Benfica recebe para não ganhar? Se fossemos por aí, os próprios prémios de jogo não seriam considerado um aliciamento por parte do clube aos seus próprios jogadores? Não inventem lama onde ela não existe e não atirem pedras quando estas podem fazer ricochete e quebrar os nossos frágeis telhados de vidro. Nem o Porto é tão corrupto nem o Benfica a donzela virgem que tanto se auto-proclama.