sexta-feira, janeiro 15, 2010

VEM AÍ O LADRÃO DO COSTUME : GOVERNO!


As medidas defendidas pelo PSD e pelo CDS-PP preocupam o ministro das Finanças, que ameaçou, esta quinta-feira, uma subida de impostos, caso estas sejam aprovadas no Parlamento. Será a forma de reduzir o défice, defende Teixeira dos Santos.

«Se algumas das propostas que estão sobre a mesa e que foram apresentadas na Assembleia da República forem para a frente, com consequências que acho muito significativas em termos da despesa, não vejo forma de podermos reduzir o défice sem termos que recorrer a aumentos de impostos»


O quadro macroeconómico ainda não está fechado, mas o ministro dá já nota do esforço de redução do défice que Portugal terá de fazer em 2010: «meio ponto percentual do PIB». «Este ano teremos de fazer uma redução que deve ser minimamente significativa», que deverá ir ao encontro do que está «acordado a nível europeu».


Opinião: Ora bem, preparem-se, o governo vai voltar a atacar as nossas carteiras mais uma vez. A maioria não deve estar preocupada, afinal de contas votaram nestes tipos.
Para eles é tudo muito fácil, aumenta-se na carga fiscal e gasta-se à grande. Andam em grandes carros com motorista, comem o que querem e onde querem, dão empregos aos amigos, dão dinheiros a bancos falidos e vão rindo da miséria em que vive a maioria da população portuguesa.
E mais, dizem eles que aumentaram muito os salários no ano passado e por esse motivo, este ano não haverá aumentos, isto para nós, porque para eles...
Sugestão, porque não baixam um pouco os enormes salários que ganham os governantes e os administradores das empresas do estado, podendo assim dar um pouco àqueles que mais precisam???

O povinho é tão burro, mas tão burro que quando pode fazer justiça, fica do lado destes ladrões!

1 comentário:

Miguel disse...

Mas será que eu ouvi bem, quando o Governo defendeu que o senhor Ministro não fez nenhuma ameaça? Quanto ao resto, propostas, as do costume, as da oposição - tenha ela a cor que tenha - e as do Governo, seja qual for o Governo, defendendo agora uns o que já foi atacado por eles mesmos ou atacando o que outrora defenderam, numa tragicomédia que, se não usasse o nosso bolso como palco até daria vontade de rir. Assim só mesmo para chorar.