sexta-feira, fevereiro 05, 2010

ISTO É GRAVE DEMAIS


O Semanário Sol faz manchete esta sexta-feira com o título «As Escutas Proibidas».

Em causa, conversas em Armando Vara e Paulo Penedos e um suposto plano para o controlo da TVI
Segundo despacho do juiz do processo Face Oculta, citado pelo semanário, «das conversações entre Paulo Penedos e Armando Vara resultaram indícios muito fortes da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo, nomeadamente o primeiro-ministro, visando o controlo da estação de televisão TVI e o afastamento da jornalista Manuela Moura Guedes e do seu marido, José Eduardo Moniz, para controlar o teor das notícias».

No mesmo documento afirma-se ainda que «resultam ainda fortes indícios de que as pessoas envolvidas no plano tentaram condicionar a actuação do Presidente da República, procurando evitar que o mesmo fizesse uma apreciação crítica do negócio».


Recorde-se que, no âmbito do mesmo processo, o próprio primeiro-ministro foi escutado em 11 conversas dirigidas a Armando Vara. No entanto, o procurador-geral da República acabou por considerar que as mesmas não continham «indícios probatórios» que determinassem «a instauração de procedimento criminal contra o primeiro-ministro, designadamente pela prática do crime de atentado contra o Estado de Direito».

Opinião:
Tudo isto me parece muito 'sujo', já para não falar do suposto envolvimento do primeiro-ministro, mas pior ainda o facto de a justiça portuguesa dar a entender que está a pactuar e esconder crimes graves dos mais altos cargos políticos da nação.

2 comentários:

Miguel disse...

O Primeiro-Ministro parece estar a mexer cordelinhos ilícitos, a comunicação social nas figuras de alguns dos seus principais intervenientes parecem também andar de conluio e manobras pouco explícitas contra o Governo e enquanto isso, o Presidente da República continua a dizer que não comenta e a oposição numa guerra cega de interesses em que saem constantemente enfraquecidos, sem ideias, sem projectos e o país a afundar, a afundar, a afundar. Será que não há ninguém sério neste país?

lumadian disse...

Eu!