quarta-feira, fevereiro 10, 2010

MAU PERDER É MUITO TRISTE

Polémica da grande em Alvalade, depois da goleada sofrida frente ao Benfica (1-4). Miguel Salema Garção, director-desportivo interino dos leões, acusou esta noite o árbitro Olegário Benquerença de ter prejudicado o Sporting de forma premeditada.

Salema Garção deslocou-se à zona mista do estádio de Alvalade para falar aos jornalistas. Admitiu que o clube tem de mudar muito para voltar a ter sucesso, mas assumiu, sem margem para dúvidas, que é sua opinião que Olegário Benquerença prejudicou deliberadamente os leões. «O árbitro veio a Alvalade com intenção de prejudicar o Sporting» (coitadinhos), disse, frisando que «a arbitragem não foi boa»(raramente é).

Salema Garção explicou mesmo quais os lances em que os leões se sentem prejudicados. Dois, ao todo (tantos!) : «Há a expulsão exagerada (exagerada?) e o fora de jogo ao Pongolle (foras de jogo há em todos os jogos)», disse, referindo-se à expulsão de João Pereira por entrada duríssima sobre Ramires e ainda a um fora-de-jogo que, reclamam os sportinguistas, terá sido mal assinalado ao avançado francês numa altura em que o Benfica vencia 2-1. (pela televisão é fácil ajuizar)



O treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, queixou-se esta noite da arbitragem de Olegário Benquerença na partida em que os leões foram goleados (1-4) pelo Benfica. (4 a 1 parece que não deixa dúvidas)

«Ficar a jogar com 10 num lance mais aparatoso que real, como se vê na tv (a tua tv é especial...), e logo a seguir estar a perder condiciona o jogo. A nossa equipa foi brava, foi digna. Há ali dois momentos-chave. No primeiro, o Pongolle isolado, falha, noutro há um fora-de-jogo mal tirado em que Pongolle ficaria isolado frente ao guarda-redes, com o resultado em 1-2. Esse é o momento chave do jogo para equipa do Sporting», disse Carlos Carvalhal .

Voltando a falar da arbitragem de Olegário Benquerença, Carvalhal queixou-se de haver «muitos casos por analisar nesta partida».

Parece-me a mim, que o sporting no seu todo é que terá muita coisa para analisar. Tentar entender que este ano são fraquíssimos, que foram goleados por um FC Porto e Benfica com vários suplentes na equipa inicial.
Não se desculpem nos árbitros quandos todos nós vemos que a equipa do Sporting é muito fraca e sem capacidade de resposta contra as outras equipas.
É um Sporting que chega a meter dó, dá pena ver um João Moutinho a desperdiçar anos de carreira numa equipa destas.

Sem comentários: