segunda-feira, fevereiro 01, 2010

O CHÃO COMEÇA A TREMER NO DRAGÃO

Este tipo de situação não era habitual para o clube do Dragão. Praticamente estava concluído o negócio de um jogador que até parece ser bastante bom, caso contrário os adeptos do Cruzeiro não estariam a recolher já mais de 8.000 assinaturas para ele não sair. Antigamente o FC Porto não falhava contratações, nem tão pouco as informava antes de estarem concluídas. Será que Pinto da Costa está a perder o jeito ?



Já é possível ver todos os momentos dos incidentes ocorridos no túnel da Luz, no passado dia 20 de Dezembro, após o Benfica-FC Porto. O vídeo de segurança mostra desde a entrada pacífica de jogadores, técnicos e dirigentes das duas equipas até a cenas de agressões a murro e pontapé, que tiveram Hulk, Sapunaru, Helton, Fucile e Rodriguez como principais protagonistas.

As imagens confirmam, ao mesmo tempo, tudo o que A BOLA escreveu no passado dia 3 de Janeiro, quando noticiou que além de Sapunaru e Hulk, também Helton, Fucile e Rodriguez tinham sido «apanhados» na vídeo-vigilância.

Recorde-se que, face aos regulamentos em vigor, as imagens da vídeo-vigilância não podem ser usadas pela justiça desportiva, mas são válidas para a justiça criminal. A justiça desportiva poderá, mais tarde, pedir a extracção de certidões dos processos que correm na justiça criminal e a partir destas promover medidas disciplinares.

Os dois stewards agredidos apresentaram queixas-crime contra Hulk, Sapunaru, Helton, Fucile e Rodriguez.


Helton, Fucile e Rodriguez, mais três casos complicados para o Dragão, também eles titulares da equipa. O FC Porto corre o risco de em pouco tempo perder 5 titulares.

Sapunaru vai ser emprestado até final da época ao Rapid Bucareste, quanto a Hulk, vendê-lo agora seria um disparate porque ele pode ir ao Mundial e valorizar-se. No entanto, se não jogar corre o risco de não ir à África do Sul, por isso deverá ser negociado talvez por empréstimo.

Será desta que a justiça começa a ser feita no futebol português???



Sem comentários: