quarta-feira, fevereiro 03, 2010

A VERDADE DESPORTIVA

Finalmente, e repito...Finalmente. Parece que a verdade desportiva está a vir ao de cima. Já não era sem tempo, depois de décadas de farsas e corrupção.

São conhecidas as deliberações da Comissão Disciplinar da Liga sobre incidentes ao intervalo do Sp. Braga-Benfica realizado a 31 de Outubro, a contar para a 9.ª jornada. Vandinho foi penalizado com três meses de suspensão, Mossoró com três jogos e Ney - agora emprestado ao V. Setúbal - com dois jogos.


Além do tempo de suspensão, Vandinho tem uma multa de 1500 euros, por «tentativa de agressão» contra o treinador -adjunto do Benfica, Raul José. A moldura penal para este item vai de três meses a um ano;


Mossoró recebeu uma punição de três jogos e uma multa de 1500 euros por «agressão consumada sob a forma continuada» a Oscar Cardozo;
Ney é suspenso por dois jogos e uma multa de mil euros por «agressão consumada» a Oscar Cardozo;

A SAD bracarense foi ainda penalizada com multa de 1250 euros, por não ter assegurado «a ordem e a disciplina» e 3500 euros por violação do segredo processual durante o inquérito.




Conclusão:

Cardozo foi expulso ao intervalo e apanhou 2 jogos de castigo, sem que tenha agredido ninguém, tendo ainda sido agredido por 2 jogadores do sp. Braga.
Depois ainda há quem diga que o Benfica se quer fazer de coitadinho nisto tudo, o que vale é que existem cameras e a verdade acaba por vir ao de cima.
E esta hein?...

Sem comentários: