sexta-feira, março 05, 2010

CHANEL 5

Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.

O estilista alemão Karl Lagerfeld é, desde 1983, o diretor de criação da marca Chanel, tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe.
Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."
Coco Chanel

A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel nº 5 - tido como o mais vendido no mundo -, que a tornou milionária.

O perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel, que sugeriu: "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um frasco art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.

Marilyn Monroe eternizou o uso de Chanel nº 5 ao declarar que dormia vestida com apenas algumas gotas do perfume.




Song: Billie Holiday - I'm a Fool to Want You
Actriz: Audrey Tautou



Actriz: Carole Bouquet


Actriz: Catherine Deneuve


Actriz: Estella Warren (ou a nova versão do capuchinho vermelho?)


Quando o director artístico Jacques Helleu de Chanel questionou ao Sr. Luhrmann sobre a realização da película, o director disse-lhe: " Eu não tenho nenhuma experiência real [de fazer um anúncio] mas o que eu posso fazer escolhe-lo a si para o fazer. Quero um filme que nunca tenha sido feito, um filme que não seja sobre o No. 5 mas em qual o No. 5 seja o touchstone.

A curta-metragem conta uma história de amor sobre a mulher mais famosa no mundo (Kidman), que foge dos paparazzi e acaba por se esconder num táxi onde encontra um escritor novo (Rodrigo Santoro) assim que imergido em seu próprio mundo que não sabe quem é. Compartilham de um fim de semana perdido em seu sótão antes que reconheça suas responsabilidades e retorne ao mundo exterior. Embora haja grande Chanel C iluminado nas luzes fora do sótão, o No. 5 de Chanel não é caracterizado realmente na película, estando actual somente no tiro final sob a forma de um pendente feito de 687 diamantes na forma de um " Nº 5."
É um anúncio publicitário que é uma parte real de art."


Actores: Nicole Kidman & Rodrigo Santoro

Sem comentários: