quarta-feira, março 31, 2010

PINTO DA COSTA ESTEVE NA RTP1

Entrevistado na noite desta terça-feira por Judite de Sousa, no programa “Grande Entrevista” da RTP1, o presidente do FC Porto entrou ao ataque sobre o Benfica, rejeitando mérito dos «encarnados» dentro do campo para estar na primeira posição do Campeonato.

«Se o Benfica está a ser melhor? Fora do campo está a ser muito melhor, nomeadamente nos túneis, ganhando vários pontos nos jogos com o Sp. Braga e com o FC Porto», atirou a abrir Pinto da Costa, prosseguindo: «Dentro do campo, o Benfica teve alguns bons jogos, tal como o FC Porto já fez. Com todos os nossos jogadores, o nosso plantel não é inferior ao do Benfica. No entanto, assim como o Messi não faz o Barcelona nem o Cristiano Ronaldo faz o Real Madrid, mas a verdade é que quando não jogam não se trata das mesmas equipas, com o Hulk tudo seria diferente.»

O líder portista foi mesmo a ponto de referir que não tem «a mínima dúvida» que, caso Jesualdo Ferreira pudesse contar com todo o plantel, estaria no primeiro posto do Campeonato.

Ainda assim, Pinto da Costa admitiu que o Benfica teve mérito num item na presente época: a contratação de Jorge Jesus. «Galvaniza a equipa e, com isso, a mesma atrai o público», disse, negando que alguma vez tenha tentado contratar o actual técnico do Benfica: «Pensei nele como pensei noutros e se o quisesse ter contratado isso tinha acontecido.»

Também admitiu que «o Benfica venceu bem a Taça da Liga», mas...logo atirou: «Se calhar não deveria ter lá estado, uma vez que no jogo anterior com o Nacional [na fase de grupos] houve erros dos árbitros.»

Questionado sobre o que falhou na presente época, Pinto da Costa começou por puxar dos galões ao lembrar as contratações de valores como Álvaro Pereira, Varela e Falcao, mas sempre lá foi dizendo falando das lesões (Cristian Rodriguez, Varela, entre outros...) e o tão falado castigo aplicado a Hulk e Sapunaru. Vai daí assumiu a entrega do título, isto apesar de acreditar que a equipa poderá agora, com o regresso de Hulk, «vencer os seis jogos que faltam». «Só que isso pode não chegar...», disse.

Ainda assim... «Perder um campeonato em sete anos é sinal de crise, enquanto os outros ganham um de cinco em cinco anos e é uma festa!»

------------------

Então eu pergunto a este mafioso se Hulk não jogou na luz? E não perderam? O FC Porto teve piores resultados com o Hulk do que sem ele. E o Hulk não jogou em Londres contra o Arsenal?

Só em Portugal é possivel que um criminoso possa estar em liberdade, dar entrevistas na televisão e ainda dizer disparates!



Sem comentários: