terça-feira, março 02, 2010

UMA MINA DE OURO


É absolutamente incrível o dinheiro que a Liga de clubes ganha em Portugal. Vejamos então o resultado apenas dos chamados 3 grandes do nosso futebol...

O Sporting venceu o FC Porto em Alvalade no passado domingo, por 3-0, mas em matéria disciplinar ficou tudo igualado. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional aplicou sete multas dividas entre jogadores, adjuntos e os próprios clubes.

Bruno Alves, Helton, Tomás Costa, Álvaro Pereira e Belluschi não escaparam à alçada disciplinar da LPFP e terão de pagar coimas entre os 50 e os 100 euros. Do lado leonino, Miguel Veloso, João Moutinho, Yannick, Liedson e Izmailov também vão largar os cordões à bola e desembolsar entre os 50 e os 150 euros. Os adjuntos José Gomes e José Lima foram multados em 250 euros.

Os «dragões» terão ainda de pagar 250 euros por advertência e mil de multa. Já os «leões» desembolsam menos 400 euros de coima.

Os jogadores do Benfica Fábio Coentrão e Di María também foram condenados a pagar 125 e 100 euros, respectivamente, por incidentes no encontro com o Leixões. O próprio clube da Luz foi multado em 1.500 euros.

Contas feitas por alto, dá cerca de 4.400 euros, apenas estes 3 clubes!

A pergunta que se impõe, para onde vai tanto dinheiro todas as semanas???
Parece que já entendemos quem paga as almoçaradas do pessoal da Liga Portuguesa de Futebol.

1 comentário:

Miguel disse...

Eu sei que se fala muito dos salários dos jogadores de futebol, mas fora os casos dos maiores clubes, a realidade é, infelizmente a dos salários em atraso, mesmo na divisão maior do nosso futebol. Multas de 200 euros, 400 ou mais, parecendo insignificantes parecem-me despropositadas, quando são acrescidas - no caso de amarelos ou vermelhos - de outros castigos para os clubes e jogadores. Em todo o caso, e para poder mudar a minha opinião, gostaria de saber para onde vai esse dinheiro, que poderia muito bem ser canalizado para outros meios, como o incentivo ao desporto amador etc etc.