quarta-feira, abril 14, 2010

SURTO DE AZIA EM ALVALADE


O director de futebol do Sporting, Costinha, fez uma curta declaração no final do jogo com o Benfica, sem direito a perguntas, queixando-se, tal como João Moutinho na flash-interview, de Luisão não ter sido expulso no início da segunda parte.

Costinha agradeceu a presença de adeptos do Sporting na Luz, passando de imediato ao ataque: «Parabéns aos adeptos do Sporting. Espero que façam a análise do jogo a partir do lance no início da segunda parte. Com o jogo parado, o Luisão vê cartão amarelo; gostaria que comparassem com a expulsão do João Pereira no jogo com o Benfica e a do Izmailov com o Rio Ave. Gostariam que o fizessem de forma cuidada. Há lances que marcam jogos e exigia que houvesse mais respeito pelo Sporting, o Sporting está farto de ser prejudicado», disse.



Tivemos maior controlo de jogo e mais oportunidades na primeira parte. Depois, aconteceu o inverso, com maior domínio do Benfica e também mais oportunidades. Como tal, a eficácia acabou por ser decisiva: tivemos as nossas oportunidades na primeira parte e não conseguimos concretizar, enquanto o Benfica conseguiu nos segundos 45 minutos.»

Depois disso, Carvalhal deixou crítica à equipa de arbitragem: «Tem sido fácil expulsar jogadores do Sporting, como aconteceu na meia-final da Taça da Liga. Hoje, aos dois minutos da segunda parte, o Benfica deveria ficar reduzido a 10 por expulsão do Luisão. É um cartão vermelho que não podemos esconder, pois mudaria completamente o cariz da partida. «O número de faltas também me pareceu exagerado, principalmente em bolas à entrada da área, mas não queria entrar por esse caminho.»


O capitão do Sporti
ng mostrou-se muito agastado com o trabalho da equipa de arbitragem no «derby», acusando João Ferreira e os seus pares de dualidade de critérios a ponto de considerar que o campo esteve sempre inclinado.

«Viemos fazer o nosso jogo, tentando uma vitória tal como acontece em todos os campos, mas o jogo resume-se aos dois minutos da segunda parte quando o Luisão tinha de levar cartão vermelho directo. Depois, com a sua qualidade, o Benfica teve a felicidade de fazer um golo, mas sempre com o campo inclinado, com faltas não assinaladas para o Sporting e cada toque num jogador adversário o árbitro a marcar», afirmou João Moutinho.


Opinião: O Sporting até entrou bem, vinha motivado para vencer o 'seu' campeonato e estragar o do Benfica, mas cedo se percebeu que oportunidades de golo seriam raras, limitando-se a controlar o meio campo encarnado.
Na segunda parte, veio ao de cima o valor do Benfica, onde Aimar se assumiu como patrão da equipa originando o asfixiamento da equipa leonina na sua defesa.
O Benfica marcou 2 golos, mas até poderiam ter sido mais. Resta agora a estes 3 cabeçudos (Costinha, Carvalhal e Moutinho), que não tiveram a capacidade de admitir a superioridade do Benfica, tentarem esquecer a triste época que tiveram!

Sem comentários: