domingo, maio 23, 2010

O MUNDO A SEUS PÉS! JOSÉ MOURINHO

















O Inter derrotou o Bayern Munique na final da Liga dos Campeões, com José Mourinho a comandar a equipa italiana. O português tornou-se o terceiro a conquistar a "Champions" por duas equipas diferentes, à semelhança de ernst Happel e Ottmar Hitzfeld.

Voltando seis anos atrás, Mourinho conquistava a Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto, batendo o Mónaco em Gelsenkirchen, por 3-0. Carlos Alberto, Deco e Alenitchev apontaram os golos do último triunfo europeu dos dragões.

O técnico português é, no entanto, o mais jovem a alcançar a proeza história.

Mas há outro registo impressionante. Mourinho, desde que começou a carreira de treinador, ao assumir o comando técnico do Benfica há 10 anos, já venceu 17 títulos, quase dois por ano.

«Todo o afecto que tenho recebido faz com que esteja a sentir uma grande tristeza. O trabalho aqui está feito. É mais provável que parta do que permaneça. Quero ser o único treinador a vencer a Liga dos Campeões em três clubes diferentes», afirmou José Mourinho.

O treinador não quis falar mais sobre o seu futuro: «Não quero ir mais além do que já disse, porque então começo a chorar e perco a lucidez. Estou feliz com a família do Inter e sou o homem mais feliz do mundo. Foi uma “Champions” fantástica. Vencemos após derrotar o Chelsea, Barcelona e Bayern. Estávamos preparados, porque só assim é que se consegue derrotar uma equipa orientada por Van Gaal.»

O extremo Ricardo Quaresma, apesar de não ter estado no relvado, também se consagrou campeão europeu. Silvino, Rui Faria e José Morais, membros da equipa técnica de "Mou", são os outros portugueses com direito à medalha. Luís Figo, director de relações internacionais é o outro luso vencedor.

O técnico do Inter, José Mourinho, esclareceu que o seu futuro não passa por Itália e que irá aceitar a possibilidade de iniciar uma nova etapa da sua carreira ao serviço do Real Madrid.

«Vou deixar o Inter. Estou farto de Itália. O ano que vem vou treinar o Real Madrid», afirmou José Mourinho, em declarações à Sky Italia.

O treinador português, em declarações à RTP, revelou que ainda não encetou negociações, mas deixou claro que o seu futuro passa pelo colosso de Madrid: «Ainda não falei com ninguém, mas sei que existe interesse do Real Madrid e é verdade que também estou interessado.»

Sem comentários: