terça-feira, maio 11, 2010

PAPA BENTO XVI EM PORTUGAL

Estamos a passar uma das piores crises financeiras de que há memória, mas que importa isso se o Papa Bento XVI já está em Portugal?
Afinal de contas estamos todos nós a pagar para ele se pavonear pelas nossas ruas, para exibir a riqueza da igreja, os pormenores dos seus trajes, a cruz de ouro maciço no seu peito e quem sabe os seus sapatos Prada!
Pelas ruas de Lisboa estão já centenas de fieis (uns nem tanto) para poder ver a Sua Santidade (?) por alguns minutos.
Daqui a um ou dois dias todos voltarão a 'pecar', a falar mal do seu vizinho, a trair o seu parceiro ou a tentar 'pisar' em cima do colega lá do escritório.
O trânsito está um caos, os transportes idem idem, as escolas fecharam, mas afinal de contas, é o Papa!
Mas afinal o que vem ele cá fazer??? Não, não vem para abençoar o Jesus do Benfica (
já sabia que iam pensar isso). Segundo os entendidos, o Papa trará uma mensagem sobre os 'valores' que pontuam os critérios da economia, da política e que provocam uma crise espiritual.
Segundo ele, a crise espiritual é a principal responsável para a crise financeira.
Se trocarmos isto por miúdos (perceberam? miúdos...), ele quer dizer que devemos dar mais valor às coisas simples da vida e menos aos luxos. Será uma 'boca' para os nossos governantes??? Seja como for, meus meninos, pensem muito bem antes de gastarem tanto dinheiro nuns sapatos Prada!

Bresha

1 comentário:

disse...

O Papa é um chefe de estado como muitos outros e como tal deve ser recebido com todas as questões protoculares envolventes..mas também é lider espiritual e expoente máximo da igreja católica. Num país que se diz laico como o nosso, acho deveras demais o "encerramento da função pública" mas todo o aparato restante que envolve a estadia e a recepção de "sua Santidade" é perfeitamente normal para um país que culturalmente e historicamente está profundamente ligado à religião católica. Não fossemos nós um país que nasceu de uma bula papal!