domingo, maio 23, 2010

ULTIMA HORA - MORREU O CANTOR BETO

O cantor português Beto, de 43 anos, morreu hoje em Torres Vedras vítima de um acidente vascular cerebral, disseram à agência Lusa fontes da editora Farol e de uma das empresas patrocinadoras do músico.

Nascido em Peniche em 1967, Beto fundou em 1992 o grupo Tanimaria, que actuava habitualmente no bar Xafarix, em Lisboa. O cantor chegou a representar Portugal no Festival da OTI em 1998, na Costa Rica, com o tema "Quem Espera (Desespera)", tendo alcançado o 3.º lugar.

Em 2000, foi convidado a gravar um disco com a cantora Rita Guerra, que deu origem ao álbum "Desencontros", apresentado por ambos em tournée por todo o país.

Só em 2003, lançou o seu primeiro álbum a solo - "Olhar em Frente" - que a Associação Fonográfica Portuguesa certificou com Disco de Prata, e que chegou a disco de platina, segundo o site da Rádio Romântica FM, que apoiou o álbum de compilação de temas do cantor.

As suas interpretações ficaram conhecidas através de músicas que gravou para algumas telenovelas, como "Nunca Digas Adeus" ou "Tudo por Amor".

Em 2005, lançou o álbum "Influências", que em seis meses foi disco de platina com mais de 30.000 cópias vendidas. Nos anos seguintes lançou "Porto de Abrigo" e "Por minha conta e risco".

No ano passado, a Farol editou o seu disco "O Melhor de Beto".


7 comentários:

Miguel disse...

Não sei se era um dos melhores cantores portugueses. É tão subjectivo quando mais que a qualidade procuramos o nosso gosto tão particular, tão distinto tantas vezes dos demais. Beto era um dos meus preferidos nuns quantos temas que me marcaram e ainda marcam e por isso mesmo deixa um grande vazio e saudade. Um grande choque a notícia que me deste.

lisluakin disse...

De volta a cidade Invicta,ainda que seja por pouco tempo, com Jet-Leg, ainda no sistema ; no entanto não consegui deixar de evitar; resistir passar no teu Blog, no teu o Pequeno Mundo, no NOSSO Pequeno Mundo.
Para não somente dizer olá, como também para chorar um grande artista que infelizmente desapareceu e que a meu ver poucos sabiam o quão talentoso ele era, mas como a vida é cheia de ironias, talvez agora depois de morto ele possa alcançar aquele «spot» especial dentro de todos nós que só poucos lhe renconheciam enquanto vivo.

Anónimo disse...

quero apenas referir que o cantor beto que infelizmente nos deixou sem ninguem estar à espera era é e será uma das melhores vozes portuguesas que já ouvimos... doce por natureza...encantador... saudade

lumadian disse...

Devo confessar que nunca foi um cantor que me agradasse muito, o que não me impede de respeitar o seu trabalho. Para além disso, a morte inesperada de alguém que nos habituamos a ver e ouvir é sempre um choque, neste caso deixou-me bastante pensativo, porque um AVC aos 43 anos é sempre algo que nos deixa a pensar que realmente não temos o poder sobre nada da nossa vida. Talvez por também o meu pai me ter deixado a duas semanas de completar os 43, também ele em situação parecida, fez-me pensar que nunca vivemos nada e fica sempre tanto por viver. Passamos a vida a correr por ela, sem absorvermos o verdadeiro prazer de estar vivo, estar com a família, com os amigos, brincar, rir... E sem mais nem menos, a morte chega e leva-nos!

ana costa disse...

aki deixo as minhas csinceras condulencias a familia e amigos de beto um grande cantor vou ter alias ja tenho saudades dele adoro todo o seu trabalho principalmente "memorias esquecidades beto descansa em paz ficaras sempre na minha memoria ate sempre

Anónimo disse...

õ melhor cantor portugês infelizmente morreu mas em memoria continuará sempre vivo fica em paz beto serás alguém que será sempre lembrado na minha memória ....

LURDES disse...

as tuas musicas sao a minha companhia elas me ajudao a sentir e a pensar melhor em tudo ,sao lindaS KE PENA TERES PARTIDO TAO CEDO E KE PENA NAO TE TER CONHECIDO PESSOALMENTE COMVIVIDO CONTIGO BETO AONDE ESTIVERES K ESTEIJAS FELIZ