sábado, agosto 11, 2007

FAZ HOJE 100 DIAS

É verdade, parece que foi ontem...
100 dias de sofrimento para os pais de Maddie.
100 dias em que muitos sentimentos foram demonstrados, chegando mesmo ao ponto de poderem ser suspeitos.
Parece-me a mim que o principal é respeitar a dor que eles sentem pelo desaparecimento de sua filha. Em segundo lugar, deixar a minha opinião a respeito da nossa polícia, que me pareceu muito lenta, pouco capaz (talvez pela pouca experiência neste tipo de casos), um pouco baralhada e incapaz de esconder o que quer que seja dos media, o que em nada ajuda as investigações.

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu hoje publicamente, numa entrevista à BBC, que a criança britânica Madeleine McCann, desaparecida há 100 dias em Lagos, pode estar morta.

Deixo aqui o desejo que tudo se resolva o mais rápido possivel para descanso dos pais.

1 comentário:

Bruno Fehr disse...

Claro que os pais são suspeitos. Se a Polícia Portuguesa fosse competente teria considerado qualquer pessoa naquele dia, naquela zona como suspeito.

Os Ingleses não são piores nem melhores que os Portugueses. Temos de nos lembrar, daquela mãe Portuguesa que comoveu o país ao chorar pela sua filha raptada. Qual foi o resultado? A própria mãe e o seu irmão, mataram a menina, cortaram-na em pedaços e desfizeram-se do corpo.

Estas são estórias tristes e revoltantes, mas uma coisa é certa, não conheço nenhum outro rápto que tenha tanto dinheiro à mistura. Começando pelos fundos criados de apoio aos pais, até à recompensa oferecida.

Isto parece mais negócio do que tragédia.