quarta-feira, agosto 27, 2008

PAULO BAPTISTA ASSUME ERRO

O árbitro Paulo Baptista, que dirigiu o Sporting-Trofense, admitiu ontem a Record que o lance da grande penalidade contra o Sporting, muito contestado por Paulo Bento, por falta de Polga sobre Zé Carlos, foi mal assinalado.

O juiz de Portalegre, por indicação do seu auxiliar Luís Ramos, sancionou ao minuto 57 grande penalidade, quando a falta – como é possível verificar nas imagens televisivas – foi cometida 2 metros fora da grande área. Polga foi ainda expulso, uma vez que o avançado do Trofense ia isolar-se para a baliza de Rui Patrício.

Confrontado pelas duras críticas tecidas pelo técnico Paulo Bento, Paulo Baptista optou por “não fazer comentários”. Contudo, quando questionado sobre se já tinha visto o lance na televisão, o árbitro alentejano foi taxativo: “Sim, já vi o lance na televisão. Se considero que é grande penalidade? Claro que não”, reconheceu.

Quanto ao auxiliar Luís Ramos, Paulo Baptista confirmou que foi ele “quem deu indicação de que era grande penalidade. Ele tem o telemóvel desligado?! É normal. Ainda deve estar mais aborrecido do que eu...”


Mas parece que Paulo Baptista é reincidente...

No dia 12 de Dezembro de 2004 arbitrou o empate a 0 entre o Sporting e o Braga. Uma vitória do Sporting nesse jogo teria significado a passagem para o 1º lugar do campeonato de 2004-2005 mas, Paulo Baptista, decidiu ser o grande protagonista da partida, anulando escandalosamente um golo a Hugo Viana por pretenso fora de jogo.
Uns anos depois, Paulo Baptista esteve suspenso de toda a actividade de arbitragem, foi acusado de corrupção desportiva passiva. Infelizmente, o jogo em causa para o processo envolveu, não o Sporting, mas o Desportivo de Chaves e a Naval 1º de Maio, no entanto neste país, tudo passa impune e cá está ele a fazer estragos novamente..

Sem comentários: