sábado, agosto 02, 2008

PORTUGUÊS VENCE MELHOR DO MUNDO!

O português Tiago Pires eliminou o maior surfista de todos os tempos, Kelly Slater, no Rip Curl Pro The Search, a 6ª etapa do WCT, primeira liga do surf mundial, a decorrer na Indonésia.

Para muitos era uma missão impossível, mas, contra todas as expectativas, Tiago ‘Saca’ Pires venceu Kelly Slater, oito vezes campeão do mundo, e que este ano tem demonstrado estar na melhor forma de sempre. O norte-americano Slater é líder do ranking, com quatro vitórias em cinco etapas do WCT, considerado o mais importante campeonato da modalidade.

Foram trinta minutos avassaladores com Slater a dominar inquestionavelmente, até que, a poucos minutos do final, Pires conseguiu pontuar duas ondas – de 9,17 e 8,40 (num total de 10 pontos possíveis) – deixando aquele que é considerado o maior surfista de todos os tempos para trás e provocando a surpresa nos seguidores da modalidade.

No final, Tiago Pires pontuou 17,57 contra os 16,33 de Kelly Slater. ‘Saca’ torna-se, assim, no primeiro surfista do top 45 mundial que integra o WCT – chamado o dream tour do surf – a conseguir derrotar Slater este ano.

Após alguns resultados menos positivos nas primeiras etapas do WCT, o surfista da Ericeira – o único português a alguma vez conseguir atingir este Olimpo do surf – tem vindo a recuperar as suas prestações, a deixar os nervos para trás e a ganhar confiança. Ainda assim, este resultado é, até ao momento, o melhor do português no WCT.

1 comentário:

Ácido Cloridrix HCL disse...

Muito agradecidos pelas pertinentes participações anteriores, agora convidamos-te a participar em mais um desafio sobre Sexo.
Desafio: Faça a sua “Bucket List” sobre Sexo. Liste as 5 coisas ou fantasias sexuais que gostaria de fazer, no que respeita a sexo, nesta vida, antes de morrer. Para quem pretenda aceitar o “desafio”, sugerimos se concentre sobre a questão e responda antes de ler os comentários dos outros intervenientes. Gratos antecipadamente pela participação,,,, HCL e H2Oh!
Link: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2008/08/faa-sua-bucket-list-sobre-sexo.html