sábado, outubro 11, 2008

CAMPEONATO DE SURF EM ALMADA


Almada recebe hoje os ISA World Surfing Games, o maior evento desportivo mundial ao nível do surf. Entre 11 e 19 de Outubro, quase 400 atletas, dos cinco continentes do Mundo, vão competir nas praias da Costa da Caparica (praia do Marcelino e CDS).

Esta competição, considerada como os jogos olímpicos do surf, realiza-se de dois em dois anos. Depois de Rincon, em Porto Rico, a edição de 2008 vai disputar-se nas praias CDS e Marcelino, na Costa da Caparica, por decisão da Federação Internacional de Surf.

Para além das competições, haverá um programa de actividades paralelo, como festas na praia, aulas de surf, demonstrações do Instituto de Socorro a Náufragos, entre outras iniciativas.

Os ISA World Surfing Games são organizados pelo Caparica Surfing Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Almada e Federação Portuguesa de Surf.


A grande final vai ser disputada no dia 19 de Outubro, entre as 9h e as 16h. Para além da atribuição dos prémios nas várias categorias do Surf, este evento inclui ainda os títulos mundiais de Longboard e Bodyboard.

1 comentário:

Unknown disse...

Marcelo Trekino estou torcendo por vc cara... Boa Sorte Brow!!! Fernando