segunda-feira, outubro 13, 2008

MANIFESTAÇÃO CONTRA A XENOFOBIA

"Documentos para Todos", "Não à Europa Fortaleza", "Abaixo Sarkozy" e "Ninguém é Ilegal" foram algumas das palavras de ordem que se ouviram ontem na manifestação que juntou pouco mais de mil pessoas, em Lisboa. A legalização "de todos os imigrantes que trabalham e descontam em Portugal", a denúncia da ofensiva de políticas "securitárias e racistas" na Europa, na forma do Pacto Europeu sobre Imigração, e o aumento da perseguição e estigmatização dos imigrantes, foram as principais razões do encontro.


claro que o BE tinha de estar presente...

Na minha modesta opinião, não sou contra os imigrantes que pretendem trabalhar e contribuir para o desenvolvimento do país que os acolhe.
O problema que se coloca é que uma grande percentagem não é isso que pretende e podemos ver em vários locais, durante várias horas do dia, imigrantes que não trabalham e que vivem de subsídios do estado e outros de negócios "escuros".
Respeito qualquer imigrante que desempenhe o seu papel na comunidade tal como qualquer outra pessoa.

... parece-me que a manifestação foi um sucesso, pelo menos para o BE voltar a aparecer na TV. E foi ainda possivel ouvir alguns imigrantes protestarem contra as exorbitantes rendas que pagam à Câmara (€ 5.60), o que me parece claramente um indício de xenofobia, já que os portugueses pagam muito mais.



2 comentários:

Anónimo disse...

O teu lado direito a falar.... mas tens razao, se querem legalização então trabalhem...

Anónimo disse...

Yo tambien soy a fovor de la despenalizacion del sexo anal entre los trabajadores de las empresas de seguridad.