Líder do PSD comenta reformas do Governo
Ferreira Leite pergunta se "não seria bom haver seis meses sem democracia" para pôr "tudo na ordem"
Que saudades do tempo em que ela estava calada… Faz lembrar aquelas paixonetas que tínhamos, na adolescência, por pessoas “misteriosas”, caladas, que julgávamos “profundas”; quando, um feio dia, abriam a boca, era o desastre completo. (PS)
Luís Filipe Menezes defendeu hoje que o PSD escolha “rapidamente uma nova direcção”, depois da presidente do partido, Manuela Ferreira Leite ter questionado se "não é bom haver seis meses sem democracia" para "pôr tudo na ordem". O antigo líder social-democrata considera que as declarações "raiam o absurdo" e afirma que Sá Carneiro "deve dar voltas no túmulo" por ver o partido que fundou "defender que a democracia devia ser suspensa"
Menezes considera as declarações da líder do PSD "particularmente infelizes quando se está a poucos dias da evocação de Sá Carneiro, por ocasião do aniversário da sua morte, a 4 de Dezembro. "Quantas voltas estará a dar no túmulo Sá Carneiro ao ver o seu partido defender que a democracia deve ser suspensa", afirmou o presidente da Câmara de Gaia, para quem "o PSD tem de dizer chega, basta".
Menezes gostaria ainda de saber a opinião do Presidente da República, Cavaco Silva, que "foi um grande reformador em democracia e não precisou de suspensões de seis meses".
"Não me lembro de algum líder de um partido democrático fazer uma declaração minimamente semelhante a esta em toda a Europa contemporânea", acrescentou, defendendo que tudo isto prova que "aquilo que disse ser um golpe de Estado contra a anterior direcção foi de facto isso mesmo, um golpe de Estado, porque esta liderança é totalmente desqualificada".
Por tudo isto, sustentou, "não é possível ao PSD não fazer eleições. Não é possível conviver com isto, com uma direcção política que vive nas nuvens. Ainda por cima num momento em que o PS está tão desgastado e em que seria tão fácil fazer oposição".
"Como o engenheiro Sócrates deve estar sorridente", frisou.
Sem comentários:
Enviar um comentário