terça-feira, novembro 18, 2008

RESULTADO DA SONDAGEM

Em primeiro lugar quero agradecer ao restantes 33 votantes desta sondagem. Devo confessar que fiquei ligeiramente surpreendido pelo resultado, mas respeito-o.
A maioria das pessoas sabe que sou Ateu, não acredito em Deus, nem em religiões, nem na justiça e muito menos no pai natal.

Tenho 20 razões para ser ateu, principalmente depois de ter estudado a Bíblia e o livro de La Sagesse, mas não as vou aprofundar agora, apenas numera-las. Sei que seria aborrecido e além disso não me compete a mim mudar a forma de pensar de ninguém, por isso mesmo respeito de igual forma quem é crente. Eu sigo o meu raciocínio, cada um siga o seu.

01. Os cristãos fazem um pacto de silêncio e ignorância
02. O Cristianismo tem contradições e absurdos auto-evidentes
03. Deus tem preconceito social e racial
04. Deus é machista
05. Deus apoia a escravidão
06. Deus exige intolerância religiosa
07. A justiça divina não existe
08. A sabedoria de Deus é a ignorância e o preconceito da época
09. As profecias não são obra de um Deus onisciente
10. Jesus Cristo não poderia ser Deus
11. O homem Jesus Cristo nunca existiu
12. Jesus não deixou qualquer legado à humanidade
13. A Igreja criada por Jesus é pecadora
14. A Igreja criada por Jesus é criminosa
15. Os cristãos têm aversão à dignidade
16. Os cristãos não têm responsabilidade por suas vidas
17. Os cristãos são alienados
18. Não há qualquer deus que tenha aparecido a alguém
19. Um deus criador não poderia existir
20. Um deus só poderia ser o Deus cristão

Estas são as minhas razões.

Mas a maioria ainda acredita em Deus.

Sem comentários: