sábado, novembro 22, 2008

SERÁ FEITA JUSTIÇA???


O ex-administrador do BPN José Oliveira e Costa vai ficar em prisão preventiva, por decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, onde foi ontem sujeito a primeiro interrogatório.
---
O Ministério Público considerou, no pedido que apresentou ao juiz Carlos Alexandre, que o arguido está "fortemente indiciado" pela prática dos crimes de que é acusado. Oliveira e Costa deverá seguir para o Estabelecimento Prisional de Lisboa. No final do interrogatório judicial, um oficial de justiça referiu que o arguido foi detido "fora de flagrante delito".
---
Oliveira e Costa foi detido ontem e esteve a depor durante cerca de nove horas, confrontado com as imputações de presumível envolvimento em crimes de fraude fiscal qualificada, abuso de confiança, falsificação de documento e branqueamento de capitais.
---
O juiz de instrução emitiu o mandado de detenção e ordenou a realização de buscas em três locais, dois dos quais prováveis domicílios de Oliveira e Costa - uma quinta no Cartaxo e um apartamento num condomínio fechado, localizado na zona do Rato, em Lisboa. Foi também revistada a residência de um comerciante de obras de arte de Aveiro, que seria um dos fornecedores do banqueiro.
---
Oliveira e Costa foi detido na sua residência em Lisboa e estaria acamado quando os magistrados e elementos da Brigada Fiscal e da Inspecção Tributária entraram no apartamento, localizado a escassas centenas de metros do DCIAP e da Procuradoria-Geral da República.
---
Opnião: Será preciso mais o quê para prender este tipo de gente que anda a encher-se à grande, enganado tudo e todos?
E o pior é que segundo consta, este indivíduo já passou todos os seus bens para o nome da esposa. Não é isso uma declaração de culpa?
Assim também eu ficava rico!

Sem comentários: