quinta-feira, fevereiro 26, 2009

ASSALTO NO FÓRUM ALMADA


Madrugada de 22 Fevereiro 2009

O silêncio da madrugada no Almada Fórum foi quebrado pela invasão armada de um gang de Leste. Já passava das 05h00 quando irrompeu pelo centro comercial da Margem Sul pronto a furar qualquer sistema de segurança. Determinados e sempre de cara tapada, os seis imigrantes de origem romena roubaram em escassos minutos milhares de euros da ourivesaria Boutique dos Relógios e, à saída, lançaram aos seguranças do Fórum cocktails molotov – garrafas de refrigerantes com líquido inflamável em chamas.

Ao que o CM apurou, os seis homens destruíram uma das portas do centro comercial e dirigiram-se de imediato à ourivesaria, estilhaçando as montras do estabelecimento. Depois, tiraram tudo o que quiseram. Os seguranças aperceberam-se entretanto do roubo e correram na direcção dos assaltantes – mas o grupo não hesitou em acender os engenhos incendiários.

Surpreendidos pelas chamas que emergiam das garrafas, os seguranças ficaram estáticos, abrindo caminho à fuga do perigoso gang. De acordo com o relato dos seguranças, os ladrões não utilizaram viaturas e escaparam a pé.

Apesar da violência do assalto ninguém ficou ferido. Na manhã seguinte, alguns lojistas do centro comercial foram surpreendidos pelos vidros partidos, ficando, assim, a saber do assalto. No entanto, muitos deles, embora estranhando o fecho da ourivesaria, não tinham conhecimento do incidente.

Uma lojista, que preferiu o anonimato, mostrou-se bastante surpreendida com o assalto da madrugada. 'Já estou cá há algum tempo e nunca tinha ouvido falar de uma situação destas', disse ao CM a mulher, que até considera as medidas de segurança implementadas no centro comercial bastante eficazes para evitar este tipo de situações.

A Polícia Judiciária de Setúbal, que está a investigar o caso, já tem na sua posse imagens da videovigilância, que poderão ajudar à identificação dos seis assaltantes.

fontes: Correio da Manhã

ANV - Associação Nacional de Vigilantes

Sem comentários: