segunda-feira, março 23, 2009

ÁRBITRO ASSUME QUE ERROU


O árbitro que ontem esteve na origem da polémica na final da Taça da Liga assumiu esta noite o erro ao marcar o penalti contra o Sporting e diz mesmo que «passou um domingo pouco agradável».«Como sou uma pessoa responsável, séria e honesta, não posso ter um domingo descansado quando existiu um erro com influência no resultado», disse Lucílio Baptista.



Em entrevista à SIC, o árbitro não pede desculpa directamente aos adeptos do Sporting e ao clube mas garante que surgiu perante a opinião pública «para dar a cara pelo erro».

Lucílio Baptista conta que o primeiro assistente lhe diz «não vejo, Lucílio, não vejo». E que recebe «a informação da parte do outro assistente, o número dois, que tem o mesmo ângulo que eu vejo que me confirma a existência de penalti».

O juiz da polémica garante não ter «qualquer problema relativamente ao Sporting» e que voltará a arbitrar um jogo assim que o conselho de arbitragem o entender, mesmo que seja com o clube de Alvalade.

Sem revelar grandes pormenores sobre o relatório que redigiu no final do jogo que deu a Taça da Liga ao Benfica, Lucílio Baptista diz que não incluiu dois dos casos do jogo no seu relatório. Diz que não viu o gesto de Paulo Bento a insinuar que tinha sido roubado e diz que em campo a atitude de Pedro Silva, que lhe deu um encontrão, «não pareceu grave».


Eu sabia que não tinha sido propositado. Se repararmos no ângulo em que o Árbitro se encontra, dá para entender porque assinalou a grande penalidade. Parece-me apenas que o mesmo teve medo do Sporting, ao não colocar nada no relatório de jogo sobre a forma como Pedro Silva o agride.

3 comentários:

Anónimo disse...

Patético, escandaloso e ultrajante, é como se encontra o futebol português neste momento!!! E não há equipa ou árbitro que escape!! É tudo um grande negócio!! ("Vá Lucílio, quando puderes inventa aí qualquer coisita que aquele carrito prá tua mulher já está encomendado...")

Anónimo disse...

Obviamente que o grande BENFICA não podia ficar sem ganhar nada este ano... É assim que isto funciona!... Que tristeza.

lumadian disse...

E porque não??? Já ficámos vários anos sem ganhar nada, e não morremos, pelo contrário. Além de que para vencer o Sporting não é preciso "ajudas", o Bayern que o diga!!!