segunda-feira, junho 22, 2009

CRISTIANO QUEBROU O SILÊNCIO

A viva voz, no Algarve, onde se encontra a gozar período de férias, Cristiano Ronaldo falou pela primeira vez sobre a transferência para o Real Madrid. Confirmou que já realizou testes médicos, mas ainda não sabe quando será apresentado oficialmente nem sequer o número que vai utilizar. Uma certeza, porém: «Vai ser um grande desafio.»



Atendendo a vários pedidos, e de forma a ter algum descanso, dado o grande assédio de que tem sido alvo, o protagonista da transferência mais cara de sempre da história do futebol assumiu que está desejoso de iniciar a aventura na capital espanhola. O início da conversa com os jornalistas, à porta do complexo turístico do Vale do Lobo onde está a gozar alguns dias de férias, visou sobretudo a procura do descanso: «Agora quero descansar, estar junto da família, para depois começar a pré-época em grande, com força, para poder mostrar o meu futebol.»
Confirmando que já efectuou testes médicos pelo Real Madrid - «Está tudo ok, tudo perfeito», vincou -, Cristiano Ronaldo lá foi então assumindo o «grande desafio» que constituirá para a sua carreira esta transferência para o Real Madrid: «É um clube que também está habituado a ganhar, tal como o Manchester, por isso vai ser um grande desafio para mim. Estou muito contente.»

«Sempre tive noção daquilo que sou e daquilo que posso fazer, por isso agora só tenho de descansar bem e estar com a família para poder regressar ao melhor nível, tanto a nível físico como psicológico», prosseguiu, admitindo que de início poderá passar por dificuldades: «No princípio, vai sempre um pouco complicado. Estive seis anos em Manchester e lá o futebol é diferente, mais físico e mais rápido. De qualquer forma, acho que quando somos bons jogadores, conseguimos adaptar-nos a qualquer tipo de futebol. Só espero adaptar-me o mais rápido possível.»

«O Real Madrid sempre foi um clube onde quis jogar. Aproveito para esclarecer que os adeptos e as pessoas do Manchester United compreenderam a minha decisão. Foi um acordo mútuo e, por isso, estou muito feliz. Vai ser um desafio muito grande para mim», insistiu, perspectivando ainda a chegada a Madrid de outro «peso pesado», o brasileiro Kaká: «Vai ser bom. O Kaká é um grande jogador, também já foi bola de ouro, por isso será um grande orgulho jogar ao seu lado, assim como ao lado de outros como Raul, Casillas ou Guti.»

A finalizar, garantiu que ainda não sabe que número vai utilizar no clube merengue - até atirou a resposta em espanhol, deixando ainda um pedido: «Agora dêem-me um pouco de privacidade para poder estar à vontade.»

Sem comentários: