terça-feira, junho 16, 2009

POLÉMICA NO BRASIL - EGIPTO



O jogo desta segunda-feira entre o Brasil e o Egito, na África do Sul, a contar para a Taça das Confederações, está a gerar polémica.

A selecção africana acusa o árbitro inglês Howard Webb de ter assinalado um penálti com a ajuda de imagens de televisão, o que não é permitido pela própria FIFA.

O penálti foi assinalado quando jogador Ahmed Al Muhamadi cortou a bola com o braço direito, em cima da linha da baliza. Os jogadores do Egipto até concordam que a falta existiu e que o penálti foi bem assinalado, mas defendem que Howard Webb recorreu às imagens televisivas que o quatro árbitro estaria a seguir num monitor de televisão.

Inicialmente, o inglês Howard Webb assinalou pontapé de canto a favor do Brasil, mas a intervenção do quarto árbitro levou-o a mudar de opinião e a marcar penálti.

"Pelo que sei, não existe uma norma que permita a utilização do vídeo. Não estamos a impugnar a decisão do árbitro, mas sim a forma como o penálti foi assinalado. Ou talvez as regras tenham mudado e ninguém nos informou", lamentou o seleccionador egípcio Hassan Shehata.

O início da partida foi louco, com três golos em doze minutos. O Brasil adiantou-se aos cinco minutos, num grande golo de Kaká, Zidan (9 m) empatou e Luís Fabiano voltou a desfazer a igualdade (12 m). Os brasileiros chegaram ao 3-1, por Juan (37 m).

Tudo apontava para um triunfo fácil do Brasil, mas tudo mudou num minuto, quando Shawky (54 m) e Zidan (55 m) empataram.

O jogo entrou numa fase de equilíbrio - o benfiquista Ramires jogou a última meia hora -, até que nos descontos chegou o penálti que Kaká não desperdiçou.

Sem comentários: