domingo, junho 14, 2009

QUEREMOS MULHERES PENSADORAS


Existem campanhas do estilo, SALVEM AS BALEIAS; SALVEM O WILLY; SALVEM O TIGRE-DA-TASMÂNIA. Pois é, mas existem dias em que me apetece gritar SALVEM AS MULHERES PENSADORAS.

Muitos homens brincam com aquelas frases de que as mulheres são burras, vazias, mas existem mulheres inteligentes. O mundo está cheio delas, umas escritoras, advogadas, políticas, professoras, operárias, etc.

É preciso salvar a espécie, mulheres que pensem, que questionem, que escrevam, que pintem, que produzam algo, seja numa cozinha, num escritório ou até numa fábrica.

Não me consigo imaginar ao lado de uma mulher que apenas se preocupe com os centímetros do seu corpo, com a sua imagem no espelho, com a vida dos outros, com roupas e penteados.
As mulheres podem ser mais do que isso, são muito mais do que isso. Não me interessa se são bonitas por fora, se tem um corpo deslumbrante, se vestem roupa de marca, o importante é a beleza intelectual, admiro as mulheres que pensam antes de abrirem a boca.

Uma mulher inteligente, que pense, que observe, que tome decisões, que discuta ideias e ideais, pode ser muito mais "sensual" que uma barbie girl.

2 comentários:

LopesCaBlog disse...

Uau gostei de ler e até escrevia algo inteligente mas a estas horas é melhor não arriscar ;)

disse...

Tens de explicar isso aos teus colegas...lol...