quinta-feira, setembro 24, 2009

ENFERMEIRA VIOLADA À SAÍDA DO HOSPITAL

Amadora-Sintra: Estava ao telemóvel com a mãe na altura em que foi atacada

A mãe de ‘Sofia’ recorda um grito da filha ao telemóvel e a chamada caiu de repente.
Aos 25 anos, a jovem enfermeira acabava de ser sequestrada ao entrar para o carro, dentro do parque dos funcionários do Hospital Amadora-Sintra.
Não teve tempo para pedir socorro, às 22h30 de anteontem, e o pressentimento da mãe, que correu a telefonar para a polícia, não evitou as três horas de pesadelo que se seguiram.
Foi agredida, roubada e violada numa mata.


Opinião: O governo diz que a segurança do pais é normal, nesse caso esta noticia nem tem interesse nenhum, só que crimes como este são graves, porque além do sofrimento pelo qual a jovem teve de passar, ficará com problemas a nível psicológico para o resto da vida. É fácil para o governo dizer que não à insegurança, eles andam com guarda-costa para todo o lado. Mas é necessário alterar as leis que apenas protegem os criminosos, é urgente dar mais poderes às forças policias, é urgente que este tipo de crimes sejam punidos mais severamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo que é chamado de parque de estacionamento dos funcionários,não o é na realidade.
Ali entram todos os utentes das urgências,consultas externas (e pelos vistos não só), deixam estacionados os seus veículos, deixando assim de haver lugar para os funcionários colocando em perigo a segurança destes, que acabam por ter que deixar o carro estacionado em locais muito distantes da saída do hopital.
Na minha opinião o que deveria ser feito, era um maior controle na entrada de veículos no recinto do hospital,tal como é feito em todos os outros hospitais.
O doente deveria ser transportado até ás urgências ou consultas e de seguida o veículo saía do recinto hospitalar.
Não deveria ser a primeira medida a ser tomada?

Anónimo disse...

É LAMENTÁVEL QUE ESTE TIPO DE CRIME OCORRA COM MAIOR FREQUÊNCIA EM PORTUGAL.TALVEZ ASSIM O GOVERNO ACORDA PARA A REALIDADE CRUEL QUE ENFRENTAMOS.

disse...

Eu sou futura enfermeira e já começo a ter medo de situações como estas..
Em estágio muitas vezes saí às 23h e também tive que percorrer caminhos escuros pois os lugares para funcionários (que também servem para estagiários) estão totalmente ocupados por veículos de doentes, familiares e "outros"..Na minha opinião havia de haver video-vigilância nos ditos parques de estacionamento dos hospitais e seguranças nocturnos para uma maior segurança de todos os que lá trabalham e saem a horas como essas..