quinta-feira, setembro 24, 2009

PAPA VISITA PORTUGAL EM MAIO

Bento XVI aceitou o convite feito pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e vai visitar Portugal, pela primeira vez, em Maio do próximo ano, altura em que presidirá às cerimónias religiosas de 13 de Maio, em Fátima.
"Sua Santidade o Papa Bento XVI efectuará uma visita a Portugal no próximo ano, em resposta ao convite que lhe foi endereçado pelo Presidente da República. Para lá do programa oficial, Sua Santidade o Papa Bento XVI deslocar-se-á ao Santuário Mariano de Fátima, onde presidirá às cerimónias religiosas de 13 de Maio", lê-se na nota publicada hoje no site da Presidência da República.

(reparem só no anel...)


Opinião: Essa de Portugal pais católico é uma treta, quantos portugueses vão à missa ou frequentam a igreja? Garanto que menos de 5% da população. Quantos se comportam de acordo com os evangelhos? Garanto que nenhum desses 5% pelo que vejo. Este Cardeal não sei quantos é só representante de uma estrutura de poder que faz do subdesenvolvimento e do atraso cultural a sua principal arma. Merece-me tanto respeito como outro qualquer ser humano.
Sabiam que a igreja apregoa ter não sei quantos cristãos, porque usa os números de todos os que foram baptizados nas suas estatísticas? Mas existem muitos que como eu foram baptizados enquanto bebés e que hoje não se identificam com a ideologia católica cristã e por esse motivo podem pedir a anulação do seu baptismo junto da paróquia ou diocese onde nasceram ou foram baptizados.



Sem comentários: