segunda-feira, outubro 12, 2009

EM ALMADA NADA MUDOU...


(clique na imagem para aumentar)



Maria Emília Guerreiro Neto de Sousa, na Câmara Municipal de Almada desde 1979, venceu há poucas horas as eleições autárquicas para o seu sétimo e último (aleluia) mandato. Contra factos não há argumentos e o município é um exemplo a nível nacional. Nos últimos 30 anos foram vários os que ousaram questionar o trabalho feito e Almada é hoje um verdadeiro presente envenenado para um candidato à liderança da Câmara.
Se quiserem acabar com a vida política de alguém, ofereçam-lhe um lugar para concorrer contra Maria Emília e é certo que os seus dias estão contados.


São três as razões que fazem a maioria absoluta da CDU em Almada:


1- O PS, segundo partido mais votado tanto em 2005 como ontem, está em queda e o PSD não tem projecção suficiente;


2- Os índices de popularidade de Paulo Pedroso em Almada não são os melhores (
pedofilia, casa pia);

3- É a Maria Emília, e está tudo dito.


Devo dizer que estou decepcionado com o povo de Almada, mas devo dizer também que este resultado já era esperado por mim. O povo reclama, reclama, reclama, mas no dia de votar, não se lembra mais que passou 4 anos a reclamar. Não existe alternativa, não existe partido que faça uma campanha forte, com ideias seguras, com projecto sério, com alegria que cative os habitantes de Almada.

já são poucas as árvores resistentes,
a moda em Almada é o betão.

9 comentários:

Almada Progressista disse...

Pequeno mundo é realmente a sua mente meu caro. Basta ver o trabalho feito e o reconhecimento nacional e internacional desse mesmo trabalho valorizando os aspectos fundametais para o bem estar das pessoas, em diversos estudos apresentados, para ver o porquê da escolha. Somos um exemplo e desse hábito de bem viver nos orgulhamos muito mais ainda de sermos almadenses. Há coisas a fazer e a melhorar, naturalmente, e para isso existe futuro. Não é só a presidente mas também a sua equipa. Os super heróis são na tv. Vencemos na Trafaria e iamos fazendo o pleno na Costa. Recuperámos também a Charneca de Caparica. Todo o concelho reconhece o valor do trabalho. Vocês os reaccionários que se aguentem. Os valores da CDU são os mesmos da história deste grande concelho, desde séculos! Livres e progressistas!

pedro disse...

Só é pena os portugueses não acreditarem em vocês sendo tão bons.
Tenham juízo. Vocês estão a caminhar para a extinção. Basta ver os votos que recolhem no país.
De eleição em eleição são cada vez menos.

disse...

Um sorriso à vitoria comunista em Almada. Caro amigo, nem sempre o povo portugues apenas reclama. Em Manteigas o poder era laranja há 16 anos e agora quis mudança. É rosa!

lumadian disse...

Acho imensa piada aos comunistas, por isso eles existem, afinal temos de rir com alguma coisa!

Já agora, para todos vocês, quero dizer-vos algo que acho que ainda se aperceberam, Álvaro Cunhal já morreu há uns anos.

lumadian disse...

Futuro é palavra que não se enquadra no comunismo!
O futuro não pode ser apenas betão. Precisamos de espaços verdes, árvores, flores. Almada era bem bonita, agora parece uma cidade de pedra. Qualquer dia vem para cá morar os Flindstones!

Quanto a extinção, essa sim, uma palavra adequada ao comunismo. Suspeito mesmo que por mais 10 anos deixará de existir, harebaba!

Almada Progressista disse...

sr pedro, os portugueses ainda não depositaram a sua confiança no PCP mas avalie lá como está o nosso país e enquadrado também na União Europeia como resultado da governação entre políticas de PSD e PS. Que provas existem de que os seus modelos e ideias são benéficas para todos nós. A CDU ou o PCP têm tido nos últimos anos mais votos, independentemente de tal resultar em mais ou menos deputados. Dizer que está em processo de extinção é ignorância de quem sofre de anti-comunismo doentio sem sequer saber explicar a razão para tal. O que tem o capitalismo e globalização mundial mostrado de positivo para os povos de todo o mundo? Defendem as árvores em Almada mas será que a civilização vai desaparecer primeiro à fome, destilada ou sufocada pelo ar irrespirável devido às políticas que desprezam o ambiente? Em Almada não há menos árvores, existem novas e as antigas faziam mal em épocas de mudança de estação ou não se lembram? Mas tudo bem, não digo que tudo seja perfeito mas reconheço de vós para com os comunistas a obrigação e expectativa de que tudo seja perfeito. É por isso que todos lutam e anseiam. Agora o grau de exigência e capacidade crítica não é vista contra outras forças e linhas de pensamento. Isso é um elogio.
O camarada Cunhal já não está entre nós mas ao contrário de muitos que morrem e desaparecem no esquecimento, o seu exemplo nunca será esquecido. A história do PC é tão rica que só a vossa ignorância pode restringi-la ao saudoso Álvaro Cunhal.
Mas preferiria que o PC se extinguisse fiel aos valores que sempre defendeu, sempre com uma só cara do que viver sem honra, valores nem dignidade como foi o caso que levou à perda da Câmara de Beja... como um exemplo.

lumadian disse...

O comunismo é tudo menos saudável, humano e ambiental. Basta ver os poucos países onde ainda impera o comunismo.
Cunhal só não é esquecido porque ainda temos de ouvir a mesma cassete quando um dos vossos lideres discursa.
PCP em Portugal resume-se a 25 de Abril, só sabem falar de uma revolução que tinha tudo para ser fabulosa e acabou por ser um desastre.
Foi aí que Portugal perdeu a sua riqueza, homens como Octávio Pato, Otelo saraiva de Carvalho (assassino), Vasco Lourenço, conseguiram como se de magia se tratasse, fazer desaparecer todo o nosso ouro.
O PSD é o maior partido português e voltará em breve quando o povo abrir os olhos à realidade do que é este governo. O PSD viveu anos de indecisão de liderança com escolhas menos acertadas, mas faltam poucos meses para que se comesse a preparar o futuro 1º Ministro.

lumadian disse...

Politica é como o futebol, nem vale apenas discutir ideias entre partidos diferentes, jamais estarão de acordo.
Para entender a politica, os políticos e as suas formas de estar na politica é necessário apenas e só estar de olhos abertos.
Em Almada eu vejo bem os melhoramentos que são feitos, como são feitos e para onde vão os nossos €uros.

disse...

Apetece-me dizer:CALA-TE PÁ! :) Mas como dizes não vale a pena discutir política. Eu não vou discutir, vou afirmar (LoL):não é normal ser-se comunista nos dias que correm. Pois não...corremos o risco de nos compararem aos Flindstones!
E realmente, ser comunista começa por ser isso: recusar a normalidade. Na medida em que esta for incompatível com o que devia ser normal: o respeito pelo ser humano.
Ora, sendo "anormais", em que reside então a diferença que impulsiona tantos homens e mulheres que defendem a bandeira e princípios de que não prescindem?
Na utopia! É verdade, ainda existem homens movidos a sonho. Crentes na possibilidade de liquidar a exploração de milhões - tantos milhões! - de seres humanos.
Nesta medida, ser comunista hoje é ser libertador e temerário, é querer viver sem ceder aos poderosos. E não me venham com histórias de países comunistas. A ideia comunista é a mais justa,e não morre por ter sido e ser maltratada.