quarta-feira, outubro 14, 2009

POR AQUI NADA MUDOU...


Maria Emília Sousa falou para os pobres de espírito que são a maioria do núcleo duro dos votantes da CDU, os que votam nesta força quer nas legislativas, quer nas autárquicas.

Aliás, já no jantar de 6.ª feira ela se tinha referido ao assunto da troca de votações entre o MRPP e a CDU, devido à semelhança de logótipos. Obviamente, que se tratou de uma estratégia prevendo a perda da maioria absoluta ou até mais do que isso. É claro que Maria Emília falou para aqueles para quem fala habitualmente, e que ainda vão atrás de conversas para atrasados mentais.


Segundo, falou para para dentro do próprio PCP ao afirmar que a CDU ganhou muitos votos relativamente às legislativas, subliminarmente tendo dito que "quem ganhou as eleições fui eu, não a CDU", o que não deixa de ser verdade.


Fiquei hoje a saber que a CDU além de ter perdido a presidência de 4 câmaras alentejanas perdeu, igualmente, 7 maiorias absolutas entre as quais a de Almada.


Palavras para quê ?


Num partido normal, rolariam cabeças, no PCP tudo ficará igual. Nas próximas eleições voltarão a perder mais umas câmarazitas e de perda em perda, algum dia não lhes restará nenhuma.


Por vezes, fica-se com ideia que o PCP não é um partido político, é mais uma espécie de seita religiosa, em que o bispo é sempre o mesmo.


Maria Emília diz que PCP-CDU(ela) perde a maioria absoluta por engano!

Que GRANDE PETA!

A totalidade dos votos que o PCTP/MRPP obteve para a Câmara Municipal (3.237), somados aos do PCP-CDU (27.521) não dão para o partido comunista eleger o 6º vereador.

Pelo método D´Hondt, para que tal fosse possível o PCP-CDU necessitava de ter obtido 32.934 votos, no pressuposto que os restantes partidos PS, PSD e BE tivessem os mesmos votos.

Maria Emília com esta declaração passa um atestado de menoridade ao seu eleitorado predilecto arregimentado.

Sabemos como é a mesquinhez política e onde existe.


Opinião de: Al-Ma'dan, em comentário no Blog emalmada.blogspot.com

2 comentários:

Almada Progressista disse...

Quando fui votar ia votando no MRPP num dos boletins e imaginei que outros poderiam enganar-se efectivamente... quando verifiquei os resultados comparativos 05-09 fiquei com a clara convicção que tal tinha sucedido. O MRPP foi a força que mais cresceu. Alcançou mais 2289 votos! O BE, partido que eu considero da moda para muita gente especialmente jovem, e com toda a sua propaganda, cresceu 770 votos apenas. Em 05 o BE não elegeu ninguém por 14 votos. Este ano, juntando os possíveis 2289 votos "a mais" do MRPP, o BE elegeria na mesma por 586. Esta é a verdade! Antes de saber, pensava como a Maria Emília. Talvez antes de fazer as contas ela tenha pensado o mesmo e ainda hoje há pessoas que pensam dessa forma. Mas as contas não enganam.
Mas agora para esta gente reaccionária do blog vos digo apenas que os votos perderam-se na esquerda e não na direita, não porque a CDU esteja a morrer como querem mas porque existe uma nova força de esquerda que para mim é um momento mais do que uma convicção e se houvesse uma contestação forte ao executivo o BE teria ganho muitos mais votos e não outros que por sinal perderam! Mentira foi dizer que o PS saiu reforçado em Setúbal! Mentira é o Pedroso dizer que se abriu um novo ciclo ao qual se julga associado. Qual? Mais um resultado irrelevante? E para as laranjas do blog, o vosso candidato é um constrangimento a falar... sem ideias, sem argumentos de oposição, sem discurso qualquer (como no Barreiro). Estiveram apenas para estar. Sabem porquê? A obra é grande e com + ou - mandatos, tivemos mais votos. Durmam descansados pois o vosso tempo não se vislumbra. A vossa maneira de escrever é que não evoluiu. Parece ao estilo da caça às bruxas. Nós resistimos! Se tivesse sido um candidato da CDU a dar um tiro em alguém a doutrina comunista sanguinária viria ao de cima mais as criancinhas ao pequeno almoço...e sei lá mais o quê... que défice intelectual...mas aqui ninguém vos dá ouvidos

Anónimo disse...

Almada pouco tem de progressista, apenas e só comunista.