sábado, novembro 07, 2009

WHAM!

Wham! foi uma banda inglesa de Pop, criada em 1981 por George Michael e Andrew Ridgeley. Nos Estados Unidos foram conhecidos como Wham!UK porque já existia outro grupo com o mesmo nome. As suas canções mais conhecidas são: Wake Me Up Before You Go-Go, Everything She Wants, Last Christmas e The Edge Of Heaven. A banda separou-se em 1986 e George Michael iniciou uma bem sucedida carreira a solo.

Wham! foi o primeiro grupo musical a entrar na China comunista, em 1984. A sua performance levou ao delírio milhares de fãs chineses na sua apresentação, especialmente a música Freedom, grande sucesso em Beijing.

O primeiro sucesso da banda foi Wham! Rap e, em seguida, Club Tropicana e Young Guns (go for it!), todos do álbum de lançamento, Fantastic. Logo veio o estrondoso sucesso, Careless Whispers, sucesso mundial e que despertou o interesse da media para o grupo inglês, competindo com Duran Duran. Make it Big trouxe destaque e várias das suas músicas ficaram em primeiro lugar nos tops de todo o mundo.

Em conflito de visões, Andrew e George decidem terminar com a dupla e escolhem o estádio de Wembley para o The Final. Lotado, milhares de fãs deram adeus aos Wham!, sendo que George Michael, após dois anos, surge em carreira solo.

Discografia

Fantastic (1983)
Make It Big (1984)
The Final (coletânea,1986)
If you were there (The best of) (coletânea,1997)
Wham! - Twelve Inch Mixes (remixes,1999)






E foi ao assistir a este vídeo enquanto jantava em família que tudo começou, a música entusiasmou-me e comecei a dançar, desde esse dia já tão distante que para mim George Michael é um artista acima de qualquer outro!



Esta música lembra-me sempre uma aula de Física e Química em que assim do nada, enquanto a professora escrevia no quadro, levantei-me da cadeira e comecei a cantar a música. Foi mau demais!

3 comentários:

Miguel disse...

mau demais, realmente. Mas se nao houvesse maus gostos...

Unknown disse...

I like it, I like it!

dj rick disse...

Ainda me lembro de ir a correr comprar o THE FINAL ali na TOCAPIANO!!!... Ainda hoje ouço, e toco, no trabalho e no lazer!! E claro que me faz sempre lemrar de ti, amigão!!!
GRande abraço