segunda-feira, dezembro 14, 2009

BERLUSCONI LEVA COM A CATEDRAL DE MILÃO



O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, passou a noite de ontem para hoje no hospital milanês de San Raffaelle, a recuperar de uma agressão - ontem, após um comício - em que um homem o atingiu na cara com uma estatueta e o deixou com o nariz partido, o lábio rachado e menos dois dentes.

O atacante foi identificado como Massimo Tartaglia, de 42 anos, e tem um historial clínico de doenças mentais de acordo com a agência noticiosa italiana Ansa. Foi detido e formalmente acusado de agressões corporais agravadas. Tartaglia aproximara-se de Berlusconi quando o chefe de Governo estava a dar autógrafos e agrediu-o na cara com uma pequena réplica metálica da catedral de Milão, daquelas que se compram em qualquer quiosque da cidade.

Ao fim de meses de repetidos e crescentes escândalos minando a sua imagem pública – desde suspeitas de envolvimento com a máfia, a uma série de casos de alegada corrupção e envolvimento com prostitutas – o chefe de Governo é cada vez mais uma figura profundamente polarizada na sociedade italiana, gerando amores e ódios. Há apenas uma semana, milhares de pessoas saíram às ruas de Roma para um protesto que chamaram Dia Não a Berlusconi.

1 comentário:

Miguel disse...

Por mais que me sentisse tentado a dizer que só se perderam as que não lhe acertaram, racionalmente abomino qualquer tipo de violência, seja ela física como psicológica. Num mundo ou num país perfeito, Berlusconi pagaria pelos seus pecados nas barras dos tribunais, mas como a lei permanece cega e à falta de outros argumentos mais civilizados por parte da oposição, permanece o olho por olho, ou neste caso, dente por dente.