sexta-feira, janeiro 08, 2010

LIBERDADE PARA O SER HUMANO

Portugal tornou-se o oitavo país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A proposta do Governo foi aprovada esta manhã, no Parlamento, com os votos a favor de toda a esquerda parlamentar e votos contra de toda a direita, incluindo o de duas deputadas socialistas.

Mais importante do que quem é a favor ou deixa de ser, é o facto de seres humanos iguais a mim ou a você, poderem casar com quem amam, sejam de que sexo forem.

Eu quando casei não precisei de esperar uma lei que o permitisse, apenas tive de ir ao cartório e marcar o casamento. O simples facto de ter sido agora aprovado a união entre pessoas do mesmo sexo, é já assim discriminatória, porque os 'carimba' de diferentes dos outros, quando afinal são pessoas, humanos como todos os outros.

2 comentários:

MarisaSLB disse...

Oi.
Concordo consigo em relação ao tópico de casamentos homossexuais. Independentemente das nossas crenças e convicções, trata-se de pessoas normais que apenas querem expressar o seu amor e darem o próximo passo. Como disse e muito bem, o que foi feito hoje já os rotula como "diferentes" do resto da população.
Parabéns pelo blog.
Bju*

Olga disse...

É isso. Amém.