quarta-feira, março 24, 2010

JESUS - E A CAMINHADA DA FÉ

Em menos de nove meses de trabalho, o técnico já deu grande contributo para o futuro museu do clube. A colecção de troféus começou na pré-época, mas o título nacional é o grande objectivo.

A conquista da Taça da Liga, no domingo, constitui, até ao momento, o ponto alto da época do Benfica, em virtude de ser a primeira conquista oficial, mas a história de sucesso da equipa comandada por Jorge Jesus já contabiliza mais seis troféus.


Ou seja, o contributo total para o futuro museu, cujo projecto está em marcha, já vai em sete taças. É obra!

A colecção de títulos começou na pré-temporada, com a conquista dos torneios do Guadiana, de Amesterdão e de Guimarães, aos quais se somaria a Eusébio Cup. Já em plena época oficial, as águias deslocaram-se ao Canadá para baterem o Celtic e arrecadarem a CNE Cup, seguindo-se o troféu Pedro Pauleta, ainda no ano civil de 2009, frente ao Santa Clara, nos Açores.

Em termos oficiais, e depois da vitória categórica na Taça da Liga, o Benfica pode ainda aspirar à conquista do título nacional - Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira e Rui Costa sempre deixaram claro que é esse o grande objectivo - e também da Liga Europa, na qual medirá forças com o Liverpool nos quartos-de-final.

Agora digam-me, que outro Jesus seria capaz de tamanho milagre???

Sem comentários: