quarta-feira, maio 19, 2010

A CRISE ANUNCIADA

Neste preciso momento existe um conjunto de responsáveis para a crise que Portugal atravessa, sendo o primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, o governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio e o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Estamos a caminhar para uma situação muito grave, sem que as pessoas estejam suficientemente alertadas e sem que haja coragem daqueles que governam para assumir a real situação do país. Deveríamos jogar por antecipação, propor soluções que possam garantir o financiamento da República, mas nada é feito.

O Governo português recusou que a crise chegasse à Europa numa primeira fase. Numa segunda fase, disse que chegaria à Europa, mas não a Portugal, e praticou-se qualquer coisa de muito pouco sério durante o ano eleitoral, em que o ministro das Finanças , manteve a ficção de que ia ter o défice controlado, o que veio a provar-se que as pessoas foram enganadas.



Talvez fosse bom começar a deixar de pagar as segundas, terceiras ou mais reformas que alguns ex-dirigentes políticos e não só usufruem. É bom lembrar que alguns deputados estão a exercer actividade e ganham uma reforma, alguns ex-empresários, amigos e parceiros dos tempos dos governos de Mário Soares, Cavaco, Guterres, Durão, Santana Lopes e Sócrates também usufruem de avolumadas reformas. Se isso for retirado, tenho a certeza que diminuirá em muito o défice!

Os culpados da crise em que nos encontramos são mais que conhecidos, porque razão não há castigo que para quem arruinou Portugal???


Sem comentários: