terça-feira, junho 08, 2010

ENCONTRADO CORPO DE CARINA FERREIRA


O corpo de Carina Ferreira foi encontrado esta segunda-feira à tarde dentro do Peugeot vermelho em que a jovem viajava no dia em que desapareceu. Carina foi encontrada com o «cinto posto» e o veículo terá caído de uma «ravina de 30 metros»

Os primeiros indícios recolhidos pela Polícia Judiciária dão conta que a jovem terá sofrido um acidente de automóvel e caiu numa ravina junto à A24, no trajecto que efectuava todos os dias, de Lamego, onde morava, e Peso da Régua, onde trabalhava. A descoberta foi feita esta tarde por inspectores da Judiciária que efectuavam rappel na zona, na tentativa de descobrir o carro da jovem.

O facto de Carina ter sido encontrada dentro do veículo e com o cinto de segurança colocado leva a Polícia Judiciária a acreditar que a jovem terá falecido na sequência do acidente, no entanto, a mesma fonte policial explica que várias hipóteses estão ainda em aberto e que serão testadas na investigação.

A zona onde Carina Ferreira foi encontrada estava já delimitada pelas autoridades, uma vez que a equipa multidisciplinar que foi criada para a investigação do misterioso desaparecimento já tinha considerado aquela área como a mais provável para encontrar o veículo da jovem.

Carina Ferreira desapareceu a 1 de Maio. A jovem saiu de casa cerca das vinte e duas horas para o Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, onde trabalhava, mas nunca chegou ao destino.


A autópsia a Carina Ferreira confirma tese de acidente, avança a TVI. Fonte do Instituto de Medicina Legal, garantiu que a jovem terá tido morte instantânea quando o seu carro se despistou e bateu no fundo de uma ravina na A24.

Recorde-se que a jovem, de 21 anos, estava desaparecida desde o início de Maio e o seu corpo foi encontrado segunda-feira, ao fim da tarde, no interior da sua própria viatura. O mistério do seu desaparecimento durou 37 dias e o desfecho foi o pior possível.

O despiste fatal aconteceu apenas a três quilómetros de casa da jovem. O carro ficou escondido na densa vegetação o que tornava quase impossível que fosse visto. Só ao final da tarde de quinta-feira é que os inspectores confirmaram que era o carro da jovem, capotado e com o corpo de Carina lá dentro, ainda com o cinto de segurança colocado.


2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena pela Carina, muito mau uma menina morrer na flor da idade, mas acho estranho não haver railes partidos, nem um rasto de árvores como o veículo ter passado por lá.

História muito mal contada, não há marcas nem vestigios de despiste e o carro aparece no fundo de uma ribanceira! Acredito em acidente..., mas talvez provocado

lumadian disse...

Ao que parece não existia railes naquele local, apenas uma pequena fossa para a berma da estrada, onde se acredita que com a velocidade o carro se tenha despistado e sido depois projectado para a ribanceira.
Mas isso é o que menos importa, o que fica é a lamentável morte de uma jovem em mais um acidente de viação.