quarta-feira, agosto 06, 2008

MAIS NOTICIAS DE ALMADA

Almada continua em grande no que diz respeito à criminalidade

O Tribunal de Almada foi assaltado, esta madrugada, por um número indeterminado de assaltantes que levaram o terminal de multibanco existente no interior do edifício.

O Tribunal de Almada não tem segurança entre as 00:00 e as 08:00, segundo disse um magistrado daquele tribunal à Agência Lusa. Fonte policial no local indicou que o assalto ocorreu depois das 03:00.

Os assaltantes - em número indeterminado - rebentaram a porta principal em vidro, acedendo ao interior das instalações de onde retiraram a caixa de multibanco. Depois, arrastaram o equipamento cerca de 30 metros até à estrada, carregaram uma viatura com a máquina ATM e puseram-se em fuga.

No local, deixaram uma meia de senhora com que terão ocultado a cara no momento do assalto. Deixaram ainda para trás rolos de papel e fragmentos da máquina multibanco, vestígios entretanto recolhidos pela Polícia de Investigação.

As instalações do tribunal da Almada também não dispõem de video-vigilância nem circuito interno de vídeo, acrescentou a fonte policial contactada pela Agência Lusa no local.

Apesar do assalto, o tribunal está a funcionar normalmente, fazendo-se o acesso ao edifício pela entrada da garagem.

Ministério vai colocar vigilância 24 horas

Fonte do gabinete do ministro Alberto Costa revelou à Agência Lusa que o Ministério da Justiça vai abrir os procedimentos necessários para que os principais tribunais nacionais voltem a ter vigilância 24 horas por dia.

A vigilância privada 24 horas por dia foi retirada dos principais tribunais nacionais a 01 de Janeiro de 2003, por decisão da então ministra Celeste Cardona, acrescentou.

Agora eu pergunto, se existir vigilância muda alguma coisa? Que pode fazer um indivíduo sozinho e desarmado?


3 comentários:

Anónimo disse...

"que pode fazer um individuo sozinho e desarmado?"... é ne? e tu que o digas.... lol.... almada em alta!!!!

lumadian disse...

Eu sei que recebo muitos visitantes neste Pequeno mundo, mas às vezes tenho a sensação de que o estou a fazer para tu veres...!!!
Porque será que as outras pessoas não escrevem um simples comentário?

Anónimo disse...

só os meus comentários são interessantes...mas tb acho..va la pessoal...falem conosco...vamos discutir todos juntos...